Tradição ucraniana na Páscoa dos assistidos das Casas André Luiz
 
Notícias Artigos

Tradição ucraniana na Páscoa dos assistidos das Casas André Luiz


Destaque de abril, 2015

O setor de Psicologia organizou uma atividade para confeccionar ovos de Páscoa, mas diferente do tradicional que estamos acostumados a encontrar nessa época.

As pêssankas, uma arte tradicional dos povos da Ucrânia, ainda bastante encontrada no sul do Brasil devido à cultura europeia, são pintadas à mão com diversos símbolos que têm significados como prosperidade, longevidade, fertilidade, força, riqueza, entre outros, de acordo com o que quer desejar à pessoa que será presenteada.

Páscoa | Psicologia | Ovos de chocolate

Na atividade, os assistidos da Unidade de Longa Permanência (ULP) pintaram os ovos de forma bem divertida e colorida. Após a secagem da tinta, os ovinhos foram recheados com confeitos de chocolate e fechados com uma forminha de brigadeiro.

O Serviço de Nutrição e Dietética teve o cuidado de guardar as casquinhas dos ovos, retirando a clara e a gema por um buraquinho bem pequeno, em seguida fizeram a desinfecção e deixaram secando para que pudessem utilizar.

A atividade foi muito importante porque as datas comemorativas ajudam os assistidos a se organizarem, como um marcador de tempo.

Confira mais fotos, clique aqui!

Publicado em: 02/04/15

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br