Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Companhia de Dança das Casas André Luiz serve de inspiração para projeto social.

Em Notícias, 13/01/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

Na última segunda, dia 11 de janeiro, foi ao ar no programa Xuxa Meneghel, da rede Record, uma matéria sobre o projeto Dançando com a Diferença, uma companhia de dança que atua em Portugal, na Ilha da Madeira, ensinando a dança para portadores de necessidade especial.

O criador do projeto, Henrique Amoedo, conta que sua inspiração para a criação dessa companhia de dança se deu aqui no Brasil ainda, depois de assistir uma apresentação da companhia de dança das Casas André Luiz. Nós nos sentimos muito orgulhosos e felizes por um projeto da Instituição servir de inspiração para outras pessoas realizarem ações semelhantes e levar essa mensagem de esperança, amor e superação para todos os cantos do mundo.

Assista a matéria no site do R7 e saiba mais sobre o projeto Dançando com a Diferença clicando aqui.

A filosofia da CIA de Dança das Casas André Luiz é "Sermos considerados por aquilo que Somos e não por aquilo que temos". Criada no ano de 1992, marcada pelo simples desejo de colocar "corpo-mente / coração-emoção" em movimento, e pela necessidade de mostrar a "eficiência na deficiência". Dançar ou simplesmente se movimentar através do estímulo sonoro é demonstrar, além do movimento em si, o sentimento, a emoção e a capacidade de criar. Esta atividade tem grande importância para os praticantes, promovendo sua inclusão social. A CIA de Dança passou ao longo do tempo por reformulações e adaptações. Nós contamos hoje com cadeiras especiais para a dança, com um trabalho físico de apoio para fortalecimento muscular e amplitude de movimento, temos novas coreografias, músicas diversas e um figuro jovial e adequado às situações ao qual se apresentam.

Casas André Luiz - Qualidade no Atendimento ao Deficiente Intelectual - Instituição Beneficente - Atendimento Gratuito em Guarulhos - Companhia de DançaVale ressaltar que a atividade corporal, rítmica e coreográfica tem como objetivos proporcionar ao indivíduo melhora na qualidade de vida de um modo global e melhora das condições físicas e de saúde; pois favorece o desenvolvimento e/ou aprimoramento dos aspectos afetivos sociais, cognitivo, psicomotor, emocional, mobilidade física, equilíbrio e comunicação; além de estimular a criatividade e autonomia.

Este trabalho contribui ainda para a melhoria da auto-estima e favorece a Inclusão Social. O programa de atividades corporais tem finalidade terapêutica, tendo como aspecto principal, fornecer caminhos para a habilitação e reabilitação e para atividades de vida diária.

 

Deixe aqui uma mensagem para os nossos pacientes​





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2018 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br