Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Rede Globo: Mercatudo Casas André Luiz no Jornal Nacional

Em Notícias, 25/02/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

Nessa última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o Mercatudo Casas André Luiz foi citado durante uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. 

Casas André Luiz no Jornal Nacional

A reportagem fala sobre o grande problema do descarte irregular de lixo nas vias públicas da cidade de São Paulo. Esse lixo acumulado, que consiste de entulho de construção, pneus, móveis e eletrodomésticos, entre outros, acaba se tornando uma questão de saúde pública, uma vez que esses objetos, principalmente durante a época de chuvas, acabam se tornando locais propícios para a reprodução do mosquito aedes aegypt. 

O país passa por um período crítico na luta contra o mosquito, responsável por transmitir doenças bem conhecidas: a dengue, o chikungunya e o zika vírus, recentemente associado aos casos de microcefalia em todo o Brasil. O descarte irregular de lixo nas ruas só faz a sociedade regredir na luta contra essas doenças. 

O Mercatudo Casas André Luiz aparece na reportagem como uma forma de destinação adequada para móveis e eletrodomésticos usados. Criado há 56 anos para arrecadar fundos às Casas André Luiz, reaproveita todos os materiais recebidos em doação. É uma importante fonte de renda para a manutenção do trabalho aqui na Instituição. O Mercatudo busca em domicílio o item de doação, basta ligar no número (11) 2459-7000 e agendar a retirada. 

Antes de se desfazer de algum móvel ou eletrodoméstico antigo, pense se ele ainda não pode ser reaproveitado para quem realmente precisa e também evite a proliferação do aedes aegypt. 





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br