Pacientes das Casas André Luiz visitam exposição Vila do Chaves
Notícias Eventos
Destaque de abril, 2016

Pacientes das Casas André Luiz visitam exposição Vila do Chaves

Na última terça-feira (26), alguns pacientes das Casas André Luiz participaram de uma visita ao Memorial da América Latina, em São Paulo, para conferir a exposição “Vila do Chaves”. Guiados pelos recreacionistas Simone Marques, Leone Regis e Claudemir João, os pacientes Carlos Varandas, André Aparecido, Augusto Martins, Luis Carlos Damasceno, Andreia Cristina, Janaína da Silva, Regina Ramos, Donisete Miranda e Ivo da Silva passaram a tarde aproveitando cada momento desse dia especial.

A série de televisão “Chaves” foi um dos maiores sucessos da América Latina, além de ser exibida nos Estados Unidos e Espanha. Aqui no Brasil, é transmitida desde 1984, tornando-se parte da infância de muitas pessoas. A exposição no Memorial da América Latina trouxe o cenário original da vila, aberto para visitação até nos mínimos detalhes. Além de exibir cenas da série e ainda contar com uma lojinha com vários produtos oficiais e camisetas. A exposição fez tanto sucesso que foi prorrogada até o dia 19 de junho.

Para nossos pacientes, as experiências fora do ambiente institucionalizado são de grande importância. Além da responsabilidade de cuidar e zelar pelo seu bem-estar dentro da Instituição, o contato social traz benefícios enormes para a saúde de cada um deles, além de incluí-los em atividades que todas as pessoas deveriam ter a chance de participar.Todos souberam aproveitar a experiência, tirando fotos no famoso barril do Chaves e nas casas da Dona Florinda e Seu Madruga.

Veja as fotos do passeio no nosso Facebook.

Publicado em: 29/04/16

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br