Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Um dia de atividades recreativas para os pacientes

Em Notícias, 18/11/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

Nosso trabalho com o deficiente é muito mais do que apenas cuidar da sua saúde. Promover a igualdade, a consciência e noção de que essas pessoas são tão capazes como qualquer outra é o objetivo maior, que vai além de deixá-lo saudável. Por isso, contamos com a ajuda de muita gente para podermos promover, seja fora ou dentro da nossa Instituição, onde vivem mais de 600 pacientes, atividades recreativas que possam levar um pouco do gostinho do mundo para cada um deles.

No dia 17 de novembro, com o apoio de muitos parceiros, podemos proporcionar dois momentos diferentes para nossos pacientes. Uma dessas ações foi a ida ao cinema, no Shopping Pátio Guarulhos, onde nossos pacientes puderam assistir ao filme Uma Aventura Lego, em sessão exclusiva.

Os ingressos foram doados pela Moviecom, e além do filme, puderam passear no shopping e ainda comer lanche. As atividades recreativas de saída são muito importantes, pois além de mostrar ao paciente que ele também pode ser ativo na sociedade, quebramos preconceitos e estereótipos sobre as deficiências. Afinal de contas, não são tão diferentes quanto muita gente pensa.

Enquanto alguns pacientes iam ao cinema, outros puderam assistir um espetáculo bem mais perto de casa. A Companhia Articularte Teatro de Bonecos realizou dois shows no anfiteatro da nossa Unidade de Longa Permanência, em Guarulhos. Com o projeto “Histórias sem Fronteiras”, a Cia. visa contar histórias sobre o Brasil e de grandes artistas brasileiros que ilustram vários momentos do nosso país.

Nessas apresentações exclusivas para nossos pacientes e funcionários, a Cia. apresentou a peça “Portinari, Pé de Mulato”, contando a história de Denise, uma menina que “cai” do seu quadro, pintado pelo artista Cândido Portinari, e que precisa achar seu amigo, o Carneirinho. Os personagens da peça são, na sua maioria, personagens dos quadros do próprio Portinari. Com o objetivo de ensinar de forma lúdica, a Cia. Articularte conseguiu tirar mais do que risos da platéia. Foi conhecimento para o resto da vida.

Para alguns pacientes, porém, o dia não foi de ficar parado numa poltrona. Ainda teve passeio no 56º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. Os ingressos para o quarto maior evento sobre automobilismo do mundo foram doados pela própria organização do evento, com o apoio da voluntária Leo Martins e do conselheiro Donizente Dias, da Instituição. Acompanhados pelos profissionais da nossa equipe de fisioterapia, o doutor Márcio Barreto e Almir Júnior, nossos pacientes puderam participar de um dos eventos mais esperados do ano, tornando a interação e inclusão ainda mais completa.

Confira as fotos dessas atividades no nosso Facebook





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br