Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Arraiá Casas André Luiz 2017: eita festão bonito, sô

Em Notícias, 30/06/2017

AUMENTAR | diminuir fonte

No último sábado, dia 24 de junho, aconteceu o Arraiá das Casas André Luiz! Com comidas típicas, dança, brincadeiras, bandeirinhas, balão e fogueira uma das comemorações mais aguardada pelos pacientes foi bom demais sô.

Com a dificuldade financeira que a Instituição enfrenta nesse momento, só foi possível concretizar a Festa Junina com a ajuda de muitos parceiros, entre produtos alimentícios, prendas e estrutura, foram eles os responsáveis pelo apoio: Verde Leasing, Nautika, Extra Supermercado (Unidade Bosque Maia Guarulhos) Voluntários e os colaboradores do Telemarketing da Instituição.

O evento contou ainda com a participação de familiares, padrinhos, 175 voluntários e colaboradores proporcionando uma festa completa.

Para que ninguém ficasse de fora desse arraiá, as comidas foram preparadas pensando em cada peculiaridade, teve cachorro quente, pizza, caldo verde, canjica, doce de abóbora, entre outras delicias juninas. Assim como as barracas de brincadeiras como pescaria, boca do palhaço e argolas foram adaptadas, para que todos pudessem se divertir.

A expectativa para a festa é grande e os preparativos começam um mês antes, com os ensaios semanais que é o auge da festa, a tradicional quadrilha de andantes e cadeirantes, ganhou um formato diferente com a participação dos colaboradores das Casas André Luiz. Essa dança mistura ritmo, movimento, regra, socialização, lazer, estímulos táteis, auditivos e visuais, que são importantes na vida de nossos pacientes ao promover uma quebra na rotina, servindo como uma terapia diferenciada por abranger diversos estímulos em uma única atividade.

Cabelo, maquiagem, barba, bigode e figurino a caráter, o momento mais aguardado é a dança de quadrilha, com direito até casamento.

A cada ano temos um casal de noivinhos diferente, são eles que conduzem a quadrilha durante toda encenação, dessa vez a responsabilidade ficou por conta da Gislene Barreto e do Helder, na quadrilha de andantes e na quadrilha de cadeirantes Jéssica Severino e Josevaldo Bezerra.

 

Ano que vem tem mais sim senhô! Até lá…

 

Quadrilha especial!

Publicado por Casas André Luiz em Sábado, 24 de junho de 2017





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br