Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Uma homenagem para os pais nas Casas André Luiz

Em Notícias, 11/08/2017

AUMENTAR | diminuir fonte

Nesse domingo, dia 13 de agosto, comemoramos a data do nosso primeiro super herói e um dos maiores exemplos que levamos para a vida. Para esse dia dos pais, separamos duas histórias aqui das Casas André Luiz, com pais que, pelos filhos, fazem de tudo e um pouco mais.

Um deles é o Aerico da Silva, de 37 anos, pai do Davi, paciente do Ambulatório de Deficiências das Casas André Luiz desde o primeiro ano de idade. Davi tem Síndrome de Down, descoberta ainda na gestação. Aerico conta que, quando soube, buscou informações e pesquisou sobre a Síndrome de Down, se preparando e se informando antes mesmo do filho nascer. Hoje, a família é muito participativa nas atividades que o Davi tem no Ambulatório, e Aerico só espera que, no futuro, o filho possa ser quem ele quiser e conta, emocionado: "Não tenho palavras para descrever o que é ser pai do Davi, é incrível"

Já o nosso paciente Caio Medina, de 18 anos, internado na Unidade de Longa Permanência, recebe a visita todo mês do seu pai, o Gérson, que mora em Minas Gerais, "Fico até ansioso quando chega o dia de vir para cá", ele conta. Viúvo, Gérson é pedreiro e precisou internar o filho depois de cinco anos cuidando dele sozinho. "O Caio é outro menino depois que veio para cá", Gérson conta que antes que o filho não conversava com outras pessoas e era muito mais agitado antes de começar a conviver dentro da Unidade de Longa Permanência.

Seja perto ou de longe, a dedicação desses pais com seus filhos é um exemplo de responsabilidade, amor e carinho. E mostra que o cuidar dessas crianças, sejam elas especiais ou não, sempre tem que ser divido e o papel da figura paterna também é muito importante. Para esse dia dos pais, nós parabenizando todos esses pais presentes, trabalhadores e exemplares. Acesse o nosso Facebook.





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br