Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Festa Junina 2018 – Inclusão à Pessoa com Deficiência

Em Notícias, 20/07/2018

AUMENTAR | diminuir fonte

Nos meses de junho e julho são realizadas por todo o país diversas adaptações da festa junina, comemoração tipicamente brasileira. E aqui não poderia ser diferente.

No dia 16/06 tivemos em nossa Instituição o tradicional arraiá das Casas André Luiz, muito aguardado por todos os nossos assistidos.

  • Apoiadores da Festa Junina

Como em todos os anos, dependemos diretamente da ajuda de parceiros e voluntários para a execução da festa junina, considerando nossas necessidades em atender toda a demanda de produtos alimentícios, estrutura do evento, prendas para as brincadeiras e entretenimento. Para tanto, recebemos apoio dos seguintes parceiros: Nautika, Associação São Geraldo, dupla sertaneja Otávio e Felipe, Sanfoneiro Sabrini e DJ’ Washington. Além destas parcerias, recebemos o apoio de 129 voluntários e também de toda a equipe do Telemarketing das Casas André Luiz, que por dois meses concentrou todos os esforços na arrecadação de mais de 6 mil itens para prendas.

Festa Junina
 

  • Alimentação

No cardápio, tivemos bolo confeitado, pavê de amendoim, doce de abóbora, canjica, pamonha, cachorro quente, pizza e caldo verde.

A separação, higienização e corte dos alimentos começa a ser feita 3 dias antes do início do evento, porém, o cardápio precisa ser montado com até 6 meses de antecedência, para que possamos trabalhar visando a arrecadação dos alimentos necessários para a execução do mesmo.

Assim como a alimentação, que passa por diversas adaptações de consistências e sabores para se tornarem apropriadas às necessidades especiais de nossos assistidos, todas as brincadeiras da festa junina também são adaptadas para que todos possam participar.

Confeitaria da Festa Junina

 

  • Brincadeiras e Quadrilha

Entre as barracas de brincadeiras típicas de festa junina, tivemos as tradicionais pescaria, boca do palhaço e argola.

Além de comidas típicas e brincadeiras, não poderíamos nos esquecer da tão aguardada quadrilha, composta por assistidos, voluntários e colaboradores da Instituição, que com um mês de antecedência não mediram esforços para aprender cada paço da dança, que além de estimular todos os sentidos de nossos assistidos, também viabiliza a inclusão e acessibilidade cultural.

Brincadeiras Festa JuninaPescaria Festa JuninaQuadrilha Festa JuninaQuadrilha Festa Junina

 

  • Figurino

O figurino dos assistidos, incluindo maquiagem, cabelo e barba, são elaborados internamente, por nossos colaboradores. Os vestidos são confeccionados na costura, pensamento especialmente nas necessidades de cada uma das meninas, já a maquiagem e os penteados, ficam por conta do salão de beleza interno.

Clique para ver o álbum completo.

Figurino Festa Junina 2Figurino Festa Junina

Mais uma vez, a festa junina foi um sucesso e o que nos resta é aguardar pelo próximo ano!





 

Galeria de Vídeos »

© 2018 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br