Dia de Doar 2019 - Ações realizadas pelas Casas André Luiz
Notícias Fique por dentro

#DiadeDoar2019 – Ações realizadas pelas Casas André Luiz


Destaque de dezembro, 2019
 

Você tem o hábito de realizar doações a alguma instituição?

Roupas, calçados, alimentos, brinquedos, produtos de higiene, entre outros? O que pode parece algo tão simples do dia a dia, para muitas pessoas significa uma grande ajuda!

Assiste o vídeo e conheça mais o trabalho oferecido pelas Casas André Luiz

A Instituição está localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, e há 70 anos oferece atendimento especializado e gratuito a 2.000 pessoas com deficiência intelectual, com ou sem deficiência física associada. São 600 pacientes que residem na Unidade de Longa Permanência e necessitam de cuidados 24 horas por dia, para a vida toda. Já os outros 1.400 pacientes são atendidos no Ambulatório de Deficiências.

E lá vai uma curiosidade…

Em 2012, a chamada “Giving Tuesday”, que significa “terça-feira da doação”, começou nos Estados Unidos. A campanha vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a “Black Friday” e a “Cyber Monday”, e é sempre realizada na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

No Brasil, a iniciativa ficou conhecida como ”Dia de Doar”. Desde 2013, é realizada pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

Em 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, enquanto ações são realizadas em mais de 190! Agora, em 2019, o Dia de Doar vai ser celebrado em 3 de dezembro. E as Casas André Luiz gostariam de aproveitar a data para conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância da doação para a manutenção do trabalho realizado.

Parceiros confirmam participação

Shopping Metrô Tucuruvi, de São Paulo; Beco da Vila e Kabala, de Guarulhos; Açaí Formosa, de Osasco; Laboratório de Análises Clínicas Agostini, de Monte Belo, Minas Gerais; os cantores Edu Araújo, Karla Karolla, Danilo; e o Grupo Aballou, Suellen Torres, Gabriel Vieira e Dário Sanfoneiro.

No shopping, especificamente, será divulgada a Campanha Nota Fiscal Paulista com a participação de voluntários, mães e pacientes do Ambulatório de Deficiências.

Publicado em: 01/12/19

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br