Ajude no Tratamento Especializado e Gratuito da Pessoa com Deficiência

Destaque de julho, 2020

Ajude a manter os atendimentos especializados e gratuitos à pessoa com deficiência

Com 16 anos de idade, Ana Júlia é uma das pacientes mais jovens da Instituição. Possui deficiência intelectual profunda,.. com diagnóstico neurológico de tetraplegia espástica, por isso recebe tratamentos especializados de Fisioterapia Neuromotora, Fonoaudiologia, Psicologia, entre outras terapias. Seu caso é muito complexo e exige tantos cuidados clínicos, que sua convivência em família ficou inviável, por isso veio morar na Casas André Luiz logo que completou seu primeiro ano de vida.

Aqui, tudo é gratuito! Desde roupas, alimentação, higiene pessoal, moradia, além de, é claro, receber os tratamentos necessários para seu crescimento e desenvolvimento.

São R$9,5 MILHÕES em DESPESAS MENSAIS destinados à manutenção dos atendimentos especializados e gratuitos a aproximadamente 1.700 pacientes.

A Instituição se preocupa não somente em oferecer atendimentos em saúde, mas também qualidade de vida em todas as instâncias, como atividades de convivência social que visam a promoção da inclusão social, o desenvolvimento das relações e da identidade dos pacientes, além de propiciar momentos de lazer, ludicidade e criatividade.

 

Pessoas com Deficiência Intelectual: saiba mais sobre este perfil de pacientes na Instituição.

 

Paciente com Deficiência Intelectual Grave das Casas André Luiz

50% Possui Deficiência Intelectual Grave.

Assim como Aparecida Seeger, pacientes com deficiência intelectual grave precisam de maior atenção, pois a autonomia pessoal e social é rasa. Apresentam problemas psicomotores, então realizam poucas atividades cotidianas.

Paciente com Deficiência Intelectual Profunda das Casas André Luiz

28% Possui Deficiência Intelectual Profunda.

Francisco Garcia tem deficiência intelectual profunda, que é caracterizada pelo sério comprometimento das funções básicas, como dificuldades de comunicação e sensório-motores.

Paciente com Deficiência Intelectual Moderada das Casas André Luiz

18% Possui Deficiência Intelectual Moderada.

Maria de Fátima tem deficiência intelectual moderada, cuja característica é possibilitar hábitos de autonomia social e pessoal, porém com mais dificuldades do que os pacientes com deficiência leve. Pessoas com este diagnóstico podem ter dificuldades na comunicação.

Paciente com Deficiência Intelectual Leve das Casas André Luiz

3% Possui Deficiência Intelectual Leve.

Pacientes com grau de deficiência intelectual leve, como Edson Luiz Lucio, possuem limitações discretas relacionadas à aprendizagem e à capacidade de comunicação. O diagnóstico pode ser feito por meio de teste de inteligência, cujo quociente intelectual (QI) fica entre 52 e 68.

Paciente com Deficiência Intelectual Variação Normal de Inteligência das Casas André Luiz

1% Variação Normal de Inteligência.

Com paraplegia espástica, Ana Rita Andrade tem variação normal de inteligência na qual são feitos testes para avaliar as capacidades cognitivas do indivíduo. O resultado expressa o nível de habilidade num determinado momento, em relação ao padrão da faixa etária.


 

São 67 mil consultas, atendimentos e procedimentos, por ano.

Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Exames, Fisiatria, Fisioterapia, Ginecologia, Homeopatia, Infectologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Odontologia, entre outros.

Contribua com essa necessidade. Faça já sua doação!

Publicado em: 02/07/20

Receba nossa news:

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 62.220.637/0003-02 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br