Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Deficiência Intelectual Moderada. Veja quem se encaixa nesse tipo de deficiência

AUMENTAR | diminuir fonte

Se encaixa com Deficiência Intelectual Moderada quem consegue ter hábitos de autonomia social e pessoal porém, com mais dificuldades do que os pacientes com deficiência leve. Podem apresentar dificuldades para se expressar oralmente, mas conseguem aprender a se comunicar pela linguagem verbal. Seu desenvolvimento motor é regular e têm capacidade para adquirir alguns conhecimentos tecnológicos.

 

Abel Leopoldino, com Deficiência Intelectual Moderada

Deficiência Intelectual Moderada - FisioterapiaO assistido tem 65 anos e chegou nas Casas André Luiz em 1967. Recebe atendimento de Fonoaudiologia para melhorar a deglutição da saliva, devido quadro de disfagia. Faz estimulação motora global na Educação Física, a fim de aprimorar a capacidade física de força e resistência através de exercícios de deslocamento..

 

Edelmir Ananias, com Deficiência Intelectual Moderada

Deficiência Intelectual Moderada - FisioterapiaO paciete nasceu em 1960 e chegou na Instituição com 8 anos. É bastante sociável, responde aos estímulos e não apresenta queixas comportamentais. Participa do grupo Aprendizes da Alegria, Aprender a Brincar e Recreação com atividades lúdicas que exploram parte cognitiva, motora e afetiva.

 

Paulo José, com Deficiência Intelectual Moderada

Deficiência Intelectual Moderada - FisioterapiaEstá na Instituição desde 1996. Recebe atendimento na Terapia Ocupacional com objetivo de adequar comportamento e cooperação com colegas durante o grupo, devido dificuldades de socialização. Na Educação Física participa de atividades na piscina para melhorar o bem-estar através de estimulação e auxilio na redução do estresse com técnicas de relaxamento muscular. Com dificuldades na marcha e coordenação realiza também atividades para recuperar o equilíbrio continuamente, controlar a pressão e melhorar a circulação do corpo. Participa do grupo Aprendizes da Alegria, Aprender a Brincar e Recreação com atividades lúdicas que exploram parte cognitiva, motora e afetiva. Tem demonstrado interesse na sala de inclusão digital, local onde os pacientes se conectam com o mundo lá fora através de filmes, clips musicais, lugares, personagens, se sentem pertencentes ao todo, ampliam sua visão de mundo, buscando outros conteúdos e também melhoraram em relação a socialização. 

 

Lourdes de Fátima, com Deficiência Intelectual Moderada e Paraplegia Espástica.

Deficiência Intelectual Moderada - Fisioterapia

Nasceu em 1962 e foi internada aos 7 anos. É bailarina da nossa Cia de Dança, que desenvolve atividade corporal e rítmica, tem como objetivo proporcionar melhora na qualidade de vida de um modo global e melhora das condições físicas e de saúde, favorece o desenvolvimento e/ou aprimoramento dos aspectos afetivos sociais, cognitivo, psicomotor, emocional, mobilidade física, equilíbrio e comunicação, além de estimular a criatividade e autonomia.

 

Maria de Fátima, com Deficiência Intelectual Moderada

Deficiência Intelectual Moderada - FisioterapiaNasceu em 1954 e chegou nas Casas André Luiz aos 12 anos. Participa da Terapia Ocupacional no programa de Arte Livre, um espaço para criar o que deseja voltado a arte, sua preferência são as linhas, com elas cria chaveiros e bordados, isso proporciona um grande bem-estar para Fatimóca, como ela é conhecida na Instituição. Na Fonoaudiologia realiza terapia de Linguagem, as sessões são elaboradas com repertório musical e instrumentos musicais, assunto que Fatimóca demonstra bastante interesse. Suas canções preferidas são sertanejas, como do cantor Leonardo, por exemplo. Na Educação Física faz readaptação da marcha e fortalecimento membros inferiores, por conta de uma artrose que atingiu seu joelho.
 

 


 

A Casas André Luiz é uma instituição que atende gratuitamente cerca de 2.000 pessoas com deficiências intelectuais e físicas, dependentes de cuidados 24 horas por dia. Além disso, muitas não andam e não falam e outras não enxergam e não escutam. 600 delas moram na instituição, algumas há mais de 50 anos. Pela credibilidade e transparência, estamos entre as 100 melhores ONGs do Brasil para se doar.

 

Esses são alguns números que
a Casas André Luiz movimenta todo ano:

Como tratar uma pessoa com deficiênciaAtendimentos e Procedimentos

Como tratar uma pessoa com deficiênciaLeitos para pessoas com deficiências

Como tratar uma pessoa com deficiênciaAtendimentos Ambulatoriais


Como tratar uma pessoa com deficiênciaMedicamentos Utilizados

Como tratar uma pessoa com deficiência Roupas Lavadas

Como tratar uma pessoa com deficiênciaToneladas de Alimentos

Invista nessa causa agora.
0800 11 9012 | 11 3529 5760 ou DOE ONLINE

Dados atualizados em 2017.

 





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br