Foco na inclusão da pessoa com deficiência - Principais ações de Abril
Atividade Interdisciplinar no Ambulatório de Deficiências da Instituição Casas André Luiz - ONG em Guarulhos Especializada no Atendimento a Deficientes Intelectuais
 
Notícias Artigos

Foco na inclusão da pessoa com deficiência – Principais ações de Abril


Destaque de abril, 2021

Conheça o atendimento especializado e gratuito oferecido aos pacientes do Ambulatório de Deficiências da Casas André Luiz


2 de Abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica. (Fonte: Ministério da Saúde)

No Ambulatório de Deficiências, mais de 100 pacientes são autistas e recebem apoio dos profissionais para lidar com características comuns como baixa tolerância a frustrações, falta de paciência e impulsividade.

Além disso, quando as crianças com autismo se envolvem com atividades esportivas, elas constroem relações sociais com os colegas de equipe, pois trabalham com outras pessoas para atingir objetivos e, assim, iniciam uma relação de confiança. A participação no esporte também permite sentir que possuem um papel na sociedade e fazem parte de um time.

Publicado em: 01/04/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br