Paciente do Ambulatório de Deficiências é atleta de corrida adaptada
Paciente do Ambulatório de Deficiências das Casas André Luiz participa de corrida com triciclo
Notícias Ambulatório
Destaque de dezembro, 2014

Paciente do Ambulatório de Deficiências participa de corrida adaptada com triciclo

Lucca, de 8 anos, foi diagnosticado com paralisia cerebral e virou atleta graças aos seus pais. Quem trouxe o esporte para a família foi Monalisa, mãe do paciente do Ambulatório de Deficiências, que por questões de saúde começou a praticar caminhada até pegar gosto pelas corridas.

Durante uma corrida, Anderson, seu pai, observou um senhor correndo com um triciclo junto à sua filha com deficiência. Achou a ideia muito interessante e decidiu que faria o mesmo com Lucca.

Desde então, começou a correr com o filho em um triciclo. Além de conquistar medalhas e troféus, foi ganhando amigos, patrocínios e admiradores, que os acompanham hoje em todas as corridas.

Paciente do Ambulatório de Deficiências das Casas André Luiz participa de corrida com triciclo

Anderson conta que ter envolvido Lucca nesse esporte só trouxe benefícios, pois ele ficou mais sociável e comunicativo. “Quando chegamos, é a maior alegria, é um prazer imenso para ele encontrar muitos amigo. Tenho a sensação de dever cumprido, que mais uma vez conseguimos fazer nosso filho participar de um esporte”, diz a mãe, emocionada.

Ao final de cada competição, é uma sensação de felicidade total, principalmente para o Lucca, que recebe o carinho das pessoas que acenam, aplaudem e comemoram com ele sua chegada.

Confira mais fotos das corridas clicando aqui, ou veja outra histórias sobre esportes.


Casas André Luiz recebem Prêmio de 100 Melhores ONGs do Brasil 2018

Reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs do Brasil, por ser referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e física, também recebeu o Selo Doar, que certificou a Instituição com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência. As Casas André Luiz é uma das 100 melhores ONGs para se doar do Brasil!

Como doar para as Casas André Luiz:

Além da contribuição financeira, recebemos também notas e cupons fiscais sem CPF, eletrônicos, itens de informática, móveis, roupas, brinquedos, informática, notebooks, computadores, geladeira, máquina de lavar, sofá, calçados, acessórios, fogão, cama, mesa, objetos de decoração, armários e guarda-roupas em bom estado com retirada gratuita. Toda a verba arrecadada com as vendas destes produtos, nos bazares Mercatudo, é revertida para o atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pessoas com deficiências.

As Casas André Luiz está entre as Melhores Ongs do Brasil: Confira!

Publicado em: 15/12/14

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br