Casas André Luiz recebem brinquedos adaptados da UNG
brinquedos adaptados
 
Notícias Artigos

Casas André Luiz recebem brinquedos adaptados da Universidade Guarulhos


Destaque de janeiro, 2021

As Casas André Luiz foram escolhidas para receber dos alunos de Administração, da Universidade Guarulhos (UNG) – Campus Bonsucesso, brinquedos adaptados exclusivamente para os pacientes da Unidade de Longa Permanência (ULP).

Eles participaram da disciplina de Projeto Integrado e tiveram o desafio de planejar e executar algo que impactasse e fosse útil ao público-alvo; não apenas um projeto que ficasse somente na sala de aula. Desta forma, tudo foi feito visando a característica de cada paciente, como forma de incluí-los ainda mais nas atividades de Recreação.

Os alunos produziram brinquedos adaptados, acessíveis e didáticos ao público adulto com deficiência intelectual e física.

“Não encontramos no mercado brinquedos adaptados como estes, pois geralmente as peças são pequenas e os temas são muito infantilizados. Eles agora fazem parte do repertório da Recreação, que os utiliza com frequência”, comenta Janaína Peripolli, psicóloga e coordenadora de Reabilitação da ULP.

Além de proporcionar diversão e momentos de descontração, os brinquedos adaptados são muito importantes para o desenvolvimento e reabilitação das funções cognitivas de crianças e adultos com deficiências intelectuais e físicas. É o caso do Ambulatório de Deficiências das Casas André Luiz, que usa as brincadeiras como forma de auxiliar nos tratamentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, entre outros.


Casas André Luiz estão entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, em 2020

Realizado desde 2017, o prêmio é uma parceria do Instituto Doar da agência de projetos socioambientais, “O Mundo Que Queremos”, e da Ambev, com apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Confira!


Saiba como doar

Além da contribuição financeira, as Casas André Luiz também recebem notas e cupons fiscais sem CPF, eletrônicos, equipamentos de informática, móveis, roupas, calçados, brinquedos, geladeira, máquina de lavar, sofá, acessórios, artigos de decoração, fogão, cama, mesa, armários, guarda-roupas e muitos mais! Claro, tudo em bom estado. E todos esses itens podem ser retirados gratuitamente, a partir de agendamento prévio. Sua ajuda é muito importante, pois toda a verba arrecadada com as vendas dos produtos, nos bazares Mercatudo, é revertida para o atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pessoas com deficiências.

Publicado em: 18/01/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br