Foco na inclusão da pessoa com deficiência - Principais ações de Novembro
Mês e Dia de Doar e Ajudar a Instituição Casas André Luiz - ONG em Guarulhos Especializada no Atendimento a Deficientes Intelectuais
 
Notícias Artigos

Foco na inclusão da pessoa com deficiência – Principais ações de Novembro


Destaque de janeiro, 2021

Dia de Doar

Em 2012, a chamada “Giving Tuesday”, que significa “terça-feira da doação”, começou nos Estados Unidos. A campanha vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a “Black Friday” e a “Cyber Monday”, e é sempre realizada na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

No Brasil, a iniciativa ficou conhecida como ”Dia de Doar”. Desde 2013, é realizada pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

Em 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, enquanto ações são realizadas em mais de 190! Agora, em 2019, o Dia de Doar vai ser celebrado em 3 de dezembro. E as Casas André Luiz gostariam de aproveitar a data para conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância da doação para a manutenção do trabalho realizado.

#DiadeDoar2019 – Ações realizadas pelas Casas André Luiz

Você tem o hábito de realizar doações a alguma instituição? Roupas, calçados, alimentos, brinquedos, produtos de higiene, entre outros? O que pode parece algo tão simples do dia a dia, para muitas pessoas significa uma grande ajuda! Assiste o vídeo e conheça mais o trabalho oferecido pelas Casas André Luiz … Continue lendo


Aniversário do Mercatudo Casas André Luiz

Criada há mais de 60 anos, a rede de bazares beneficentes é uma importante fonte de renda para a manutenção dos trabalhos realizados pela Instituição. Atualmente, são cinco unidades em funcionamento: São Miguel e Valo Velho, em São Paulo; Pimentas e Vila Galvão, em Guarulhos; e Osasco.

Para consultar os endereços, acesse o site oficial do Mercatudo: mercatudo.org.br

Publicado em: 15/01/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br