Foco na inclusão da pessoa com deficiência - Principais ações de Outubro
Outubro - Mês e Dia das Crianças no Ambulatório de Deficiências da Instituição Casas André Luiz - ONG em Guarulhos Especializada no Atendimento a Deficientes Intelectuais
 
Notícias Artigos

Foco na inclusão da pessoa com deficiência – Principais ações de Outubro


Destaque de outubro, 2021

Live Caça ao Tesouro • Casas André Luiz!

Durante esta jornada mágica, cheia de aventura, conhecimento e muita diversão em busca de um Tesouro especial.

No decorrer da Live, você embarcará em uma viagem – guiada tanto pelos colaboradores da Instituição quanto pelos pacientes com deficiências – para conhecer pontos importantes dos 70 mil metros quadrados da Unidade de Longa Permanência da Casas André Luiz.

A Unidade de Longa Permanência é um mundo cheio de histórias emocionantes e encantadoras que é construído graças a você, que acredita e contribuiu com a missão da Casas André Luiz. Sua ajuda, seja ela qual for, garante atendimento médico, assistência social, educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, além de medicação, vestimenta e alimentação para cada um dos nossos queridos pacientes.

Agradecemos a todos que participaram, ou acompanharam, este passeio e interagiram tanto com nossos colaboradores quanto com nossos pacientes com deficiências, uma forma de inclusão social e digital da pessoa com deficiência.


Campanha O Que é Ser Criança?

A Criança com Deficiência Aprende Brincando, Doe Brinquedos!

Brinquedos são ferramentas importantes para o desenvolvimento cognitivo dos 1.700 pacientes com deficiências atendidos pela Casas André Luiz. Afinal, é por meio do lúdico que o cérebro é estimulado com informações motoras, emocionais, sociais e sensoriais.

O crescimento e o aprendizado dos nossos pequenos são proporcionais à sua alegria. Transforme a vida de muitas crianças com deficiências.


Dia das Crianças

A data é reconhecida em várias nações ao redor do mundo. No Brasil, é comemorada em 12 de outubro, é muito aguardada pelos pequenos e, claro, nas Casas André Luiz não é diferente.

Assista ao vídeo que nossos pacientes do Ambulatório de Deficiências gravaram na companhia de suas famílias, com muita alegria!

Para as crianças com deficiência, os momentos lúdicos são muito importantes para o desenvolvimento da imaginação, das habilidades motoras e cognitivas, a melhora da concentração, da confiança e da autoestima e também para os relacionamentos interpessoais.

Publicado em: 19/10/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br