Paciente das Casas André Luiz realiza sonho de ir para a Disney
Paciente das Casas André Luiz realiza sonho de ir para a Disney
 
Notícias Artigos

Paciente das Casas André Luiz realiza sonho de ir para a Disney


Destaque de abril, 2019

Nilton Roque de Jesus tem 46 anos e é paciente das Casas André Luiz desde os 3 anos. Possui deficiência intelectual leve e excelente independência nas atividades de vida diária, o que possibilitou que ele realizasse o sonho de trabalhar em local externo à Instituição. A equipe interdisciplinar que acompanha a evolução do quadro do Nilton pontua ganhos nas funções intelectuais, principalmente voltadas ao raciocínio, resolução de problemas, planejamento e aprendizagem com as experiências.

Paixão por parques de diversões

Aos 6 anos foi a passeio para o Playcenter, onde nascia sua paixão por parques de diversões. Seu brinquedo favorito era o Colossus, uma montanha russa com duplo looping. Apaixonado por esse tipo de entretenimento, durante a adolescência colecionou fotos, revistas e reportagens do parque de diversões mais famoso da história de São Paulo, o Playcenter.

Vida profissional

Com avançado desenvolvimento de independência social e responsabilidade, iniciou sua carreira profissional em 2009, no Supermercado Sonda, como auxiliar de padaria. Lugar que fez muitos amigos e aprendeu a administrar seu dinheiro para realizar outros sonhos. Um deles era conhecer novos lugares, e não poderia ficar de fora mais um parque para sua lista: foi então que conheceu o Beto Carrero World, em Santa Catarina.

Disney: um sonho realizado

Em 2018, iniciou um processo de preparação para a tão sonhada viagem para os Estados Unidos, para conhecer o parque de diversão mais famoso do mundo, o Walt Disney World.

A ansiedade crescia a cada passo, assim como suas economias que surpreenderam e ultrapassaram a meta para a viagem. Passaporte em mãos, visto aprovado e portas em automático, Nilton Roque desembarcou em 8 de abril dos EUA, rumo ao seu grande sonho, acompanhado da voluntária Goretti França e Messias, seu esposo, que colaboraram com as passagens aéreas e foram voluntariamente para ficar com ele durante a viagem.

A emoção de pisar na terra do Mickey rendeu milhares de fotos e muita memória que ficará para sempre no seu coração.

Paciente das Casas André Luiz realiza sonho de ir para a Disney
Paciente das Casas André Luiz realiza sonho de ir para a Disney

Lugares visitados

O primeiro parque foi o Bush Garden, famoso por suas incríveis montanhas russas, um dos mais radicais do planeta. Seguido pelos parques da Universal Island Of Adventure e Universal Studios e por último foi ao Sea World, um parque de vida marinha.

Aproveitou sua estadia para conhecer alguns pontos da cidade de Orlando e ainda garantir lembrancinhas para seus amigos.

Nilton já está programando a próxima viagem, pois a emoção de pisar na terra da magia foi incrível “Eu amei, foi inesquecível, uma experiência única. Todos me receberam muito bem, são muito educados”, relatou.

Estatuto da Pessoa com Deficiência (2015, pág. 13, artigo 8º)

“É dever do Estado, da sociedade e da família assegurar à pessoa com deficiência, com prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à acessibilidade, à cultura, ao desporto, ao turismo, ao lazer, entre outros decorrentes da Constituição Federal, da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo e das leis e de outras normas que garantam seu bem-estar pessoal, social e econômico.”

Desta maneira, buscamos realizar sonhos, vontades e mais do que isso, garantir a qualidade de vida dessas pessoas.


Casas André Luiz recebem Prêmio de 100 Melhores ONGs do Brasil 2018

Reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs do Brasil, por ser referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e física. Também recebeu o Selo Doar, que certificou a Instituição com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência. As Casas André Luiz é uma das 100 melhores ONGs para se doar do Brasil.

Como doar para as Casas André Luiz:

Além da contribuição financeira, recebemos também notas e cupons fiscais sem CPF, eletrônicos, itens de informática, móveis, roupas, brinquedos, informática, notebooks, computadores, geladeira, máquina de lavar, sofá, calçados, acessórios, fogão, cama, mesa, objetos de decoração, armários e guarda-roupas em bom estado com retirada gratuita. Toda a verba arrecadada com as vendas destes produtos, nos bazares Mercatudo, é revertida para o atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pessoas com deficiências.

As Casas André Luiz está entre as Melhores Ongs do Brasil: Confira!

Publicado em: 24/04/19

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br