Responsabilidade Social

Atendimento especializado e gratuito à pessoa com deficiência

Investir no social, uma das facetas da responsabilidade social, é investir recursos em ações de saúde, educação, cultura e lazer, ou seja, dar atenção ao bem-estar e a realização dos funcionários, a qualidade de vida da comunidade, o relacionamento ético com fornecedores e governos, ser transparente em sua comunicação e preservar o meio-ambiente.

Uma das formas de investimento é a adoção de projetos sociais sérios, para a expansão ou manutenção de Instituições já consolidadas na sociedade, como a Casas André Luiz.

Além de fazer o investimento, é necessário criar a consciência da responsabilidade social em toda a sociedade, divulgando sua ação social no mercado, diferenciando-se pelo uso de selos, logos ou símbolos disponibilizados pela Instituição.

Seja uma empresa socialmente responsável. Não fique fora dessa!

Vetores da Responsabilidade Social Empresarial

  • Apoio ao desenvolvimento da comunidade onde atua.
  • Preservação do meio ambiente.
  • Investimento no bem estar dos funcionários e seus dependentes, em um ambiente de trabalho agradável.
  • Comunicação transparente.
  • Retorno aos acionistas.
  • Sinergia com parceiros.
  • Satisfação dos clientes e/ou consumidores.

Fatores que impulsionam as Empresas à Responsabilidade Social Empresarial

  • Enormes carências sociais do país
  • Crescente grau de organização de nossa sociedade especialmente do terceiro setor
  • A ação social dos concorrentes
  • A divulgação crescente dos meios de comunicação sobre as ações sociais das empresas
  • Crescimento das expectativas das comunidades e dos funcionários sobre o engajamento social empresarial

Vantagens para as empresas que praticam Responsabilidade Social Empresarial

  • Fortalecimento da imagem corporativa
  • Popularidade dos seus dirigentes que possuem elevado senso de responsabilidade social
  • Mais disposição dos fornecedores, distribuidores, representantes em realizar parceria com a empresa
  • Maiores vantagens competitivas – marca mais forte e mais conhecida
  • Fidelidade dos clientes atuais
  • Possibilidade de conquistar novos clientes
  • Maior apoio, motivação, lealdade e melhor desempenho dos funcionários e parceiros
  • Visão humanista da “ajuda aos mais necessitados”
  • Deduzir recursos investidos em ação social do imposto de renda
  • Adequação a NBR-16.001 – Norma Brasileira de Responsabilidade Social, lançada em dezembro de 2004 pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
  • Adequação a ISO-26.000 – norma internacional de responsabilidade social criada e desenvolvida pelo International Organization for Standardization, publicada no final de 2010. O documento tem como objetivo traçar diretrizes para ajudar empresas de diferentes portes, origens e localidades na implantação e desenvolvimento de políticas baseadas na sustentabilidade

Divulgação do investimento Social

  • Criar diferenciação entre os concorrentes, destacando-se
  • Estimular a venda
  • Criar consciência de um consumo comprometido com a sociedade
  • Os consumidores estão mais cientes e têm uma participação mais ativa e cidadão consumidor está deixando de ser apenas um cliente, mas consciente de compor um público que é afetado e tem interesse pelas decisões das empresas, por meio de suas decisões cotidianas de compra, exerce um papel de consumidor cidadão.

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

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