Psicologia

Atendimento especializado e gratuito à pessoa com deficiência

Os atendimentos psicológicos gratuitos na Instituição, visam a construção de alternativas voltadas para um trabalho humanizado com o objetivo de oferecer espaços de expressão e escuta, traduzir possíveis situações comportamentais, favorecer a qualidade de vida e trabalhar com ações preventivas dentro do aspecto emocional.

Os tipos de atendimentos são classificados por programas setoriais que favorecem os pacientes de acordo com a avaliação do perfil de cada um. Há ainda a atuação direta do psicólogo na Unidade de Longa Permanência promovendo saúde mental, orientando e construindo um trabalho em parceria com a equipe de enfermagem e outros profissionais da equipe interdisciplinar.

Neste contexto os pacientes são atendidos em terapias individuais, em grupos ou em acompanhamentos terapêuticos.

Entre diversas atividades realizadas na psicologia, os “Aprendizes da Alegria” e “Aprender a brincar” são destaque pois atendem 100% dos pacientes e acontecem em parceria com o setor do voluntariado.

Aprendizes da Alegria

Programa terapêutico que gera socialização e satisfação mútua. Visa o entretenimento, estimulação visual, corporal, cognitiva, desenvolvimento afetivo e social. Caracterizados como palhaços, os voluntários estimulam os pacientes através da música e de expressões corporais.

Aprender a brincar

Programa que visa o entretenimento e lazer do paciente, além de trabalhar com estimulações.

O brincar engloba as experiências do indivíduo de prazer, entusisasmo, dor e frustação, além de ocasionar o desenvolvimento afetivo, motor, cognitivo, social e moral. Exercita as habilidades estimulando a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança.

Conheça as unidades de atendimento nos endereços Guarulhos-SP:

Ambulatório de Deficiências

Rua Vicente Melro, 878
Vl. Galvão • Guarulhos / SP
Tel.: 11 2452-4033

Unidade de Longa Permanência

Avenida André Luiz, 723
Picanço • Guarulhos / SP
Tel.: 11 2457-7733

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br