Campanha de Inverno 2022. Ajude-nos! Faça sua doação

Atendimento especializado e gratuito à pessoa com deficiência

Não espere o inverno passar para fazer um mundo melhor, mais acolhedor e inclusivo à pessoa com deficiência.

Promover o atendimento especializado e gratuito a mais de 1.500 pessoas com deficiência intelectual e física é nossa missão desde 1949.

A maioria dos nossos pacientes depende de auxílio profissional para realizar as tarefas do dia a dia. Comer, beber, andar… e até trocar de roupa durante os dias mais frios são práticas corriqueiras para nós, porém, estas simples atividades são grandes desafios para muitos dos nossos assistidos.

A pessoa com deficiências possui imunidade baixa. Ou seja, as doenças respiratórias mais comuns – que incidem com maior frequência durante o inverno – podem evoluir rapidamente em sistemas imunológicos fragilizados.

Os profissionais da Casas André Luiz trabalham todos os dias por um mundo melhor, mais acolhedor e inclusivo à pessoa com deficiência. Aliás, já parou para pensar que este mundo é o mesmo que você vive?

É no inverno que a Unidade de Longa Permanência lava mais roupas, agasalhos, cobertores e edredons, junto às demais peças de uso cotidiano

São necessários 4 edredons na rotina de cada paciente. Dois ficam disponíveis para o uso diário, enquanto os outros dois permanecem na reserva (em caso de intercorrências) ou estão em processo de lavagem e secagem, um processo muito complicado e específico para que haja uma higienização completa.

Além da lavagem, é necessária a esterilização de todas as áreas, o que exige atenção redobrada.


Com aumento do uso de oxigênio, associado às demais necessidades, a Instituição entra em estado de alerta

A incidência de doenças respiratórias transmissíveis, como resfriados e gripes, aumenta no inverno, além de agravar outras como: asma e pneumonia.

O tempo seco e a baixa temperatura facilitam a circulação de vírus e bactérias, e há uma maior tendência em ficar em ambientes fechados.


Um trabalho árduo, entre Enfermagem e Farmácia, devido a quantidade de medicamentos dispensados

Os pacientes possuem perfis distintos quanto ao tipo e intensidade de comprometimento, requerendo tratamentos e medicações específicas que atendam às suas necessidades.

São duas tiras de medicação por paciente, uma com medicamentos clínicos e outra com medicações psicotrópicas.

Roda do Bem Casas André Luiz

Nos acompanhe nessa bela jornada!

Sua contribuição é muito importante para que a Casas André Luiz disponibilize atendimento gratuito e especializado a mais de 1.700 pacientes com deficiências. E é graças a sua doação que conseguimos oferecer qualidade de vida, saúde e bem-estar aos nossos assistidos.

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0003-02 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br