Ambulatório de Deficiências - Tratamento Especializado Casas André Luiz
Doe e ajude a manter os tratamentos de reabilitação do Ambulatório de Deficiências as Casas André Luiz - ONG em Guarulhos, especializada no atendimento a pessoas com deficiência

Destaque de agosto, 2020

Reabilitação – Ambulatório de Deficiências

Ajude a manter os atendimentos gratuitos de Clínica Médica, Neurologia, Pediatria, Fisiatria, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, entre outros… como, Terapia Ocupacional, Educação Física, Pedagogia, Enfermagem e Acupuntura.

Tratamento de Reabilitação para pessoas com deficiência intelectual

Os atendimentos especializados são individuais ou em grupos multidisciplinares, o que favorece a socialização, o respeito ao próximo e o estímulo da convivência por meio da interação social. Os pacientes participam de acordo com as indicações terapêuticas de atividades voltadas às suas necessidades e à sua faixa etária.

 

Fisioterapia - Tratamento - Atendimento Especializado a pessoa com deficiência intelectual

Emanuele na Fisioterapia

Atua na reabilitação e habilitação motora dos pacientes e realiza adaptações de marchas, andadores e cadeiras de rodas. Entre as atividades desenvolvidas, também está a oferta de treinamentos de posturas de marcha com e sem adaptações, treinamento de equilíbrio, alinhamento de tronco e alongamentos. Pesquisas recentes mostram que o uso do videogame auxilia a pessoa com deficiência a adquirir maior equilíbrio e habilidades motoras. No Ambulatório, desde setembro de 2019, o videogame Xbox está sendo usado na Fisioterapia Motora como forma complementar na terapia, principalmente para treino de equilíbrio.

Fonoaudiologia - Tratamento - Atendimento Especializado a pessoa com deficiência intelectual

Pedro Wesley na Fonoaudiologia

Desenvolve atividades voltadas aos casos de disfagia, que têm associação ao risco de broncoaspiração nos pacientes com deficiência intelectual. Quando tratados adequadamente, há a melhora da qualidade de vida e da sobrevida. A Fonoaudiologia ainda trabalha o desenvolvimento da linguagem por meio da comunicação verbal ou alternativa, escrita e leitura.

Em julho de 2019, o Ambulatório recebeu o programa de Tecnologia Assistiva em Comunicação da Unidade de Longa Permanência. De forma adaptada, os pacientes puderam realizar atividades no computador para linguagem, alfabetização, prancha de comunicação, entre outras funções.


 

Reabilitação no Ambulatório de Deficiências: 57 mil atendimentos anuais

O Ambulatório de Deficiências oferece atendimento médico e terapêutico especializado, totalmente gratuito, a 1.200 pacientes que contam com sua ajuda para crescer e se desenvolver com dignidade.

Publicado em: 26/08/20

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br