Ana Maria Braga e o segredo de uma vida mais leve e saudável
Notícias Fique por dentro

Ana Maria Braga e o segredo de uma vida mais leve


Destaque de agosto, 2021
 

Ana Maria Braga acredita que plantar otimismo é a chave para quem deseja colher pensamentos positivos. No entanto, como todo e qualquer bom jardim, manter sua horta feliz requer cuidados especiais para que as flores cresçam fortes e saudáveis.

Além de compartilhar receitas deliciosas e entrevistar os eliminados do Big Brother Brasil 2021, a apresentadora do programa Mais Você, exibido de segunda a sexta, às 9h30, tanto na rede Globo quanto no Globoplay, revela, com exclusividade às Casas André Luiz, o segredo para manter uma vida bem mais leve e saudável.

“Precisamos viver um dia de cada vez. Falo isso quase todo dia. É preciso fazer com o máximo de esperança, de expectativa, de atitudes para que o dia seja alegre (…) eu particularmente sou do time que nasceu otimista. Eu sou do time que acredita que o pensamento positivo ajuda a enfrentar tudo com um olhar mais assertivo”.

Assista ao depoimento completo da apresentadora Ana Maria Braga:

Ana Maria foi uma das participantes da Maratona Fest, organizado pela Casas André Luiz em dezembro de 2020. O evento reuniu celebridades, música, entretenimento e muita informação para promover o valoroso trabalho realizado ao longo dos 72 anos desde a criação da Instituição.

Neste vídeo, a apresentadora reflete sobre a importância de encarar as adversidades da vida com muito otimismo e bom humor, principalmente durante as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

A equipe de Psicologia da Casas André Luiz faz um trabalho muito próximo dos pacientes com deficiências para explicar que não há limitações quando a gente cultiva bons pensamentos e sentimentos no coração.

Sua contribuição é muito importante para que estes profissionais continuem sua nobre missão. Seja um elo desta corrente do bem e faça sua doação financeira, ou doe notas e cupons fiscais sem CPF. Alimentos e medicamentos também são muito bem-vindos.

Para agendar a retirada de doações de eletrônicos, equipamentos de informática, móveis, roupas, calçados, brinquedos, geladeiras, máquinas de lavar, sofás, acessórios, artigos de decoração, fogão, cama, mesa, armários, guarda-roupas, tudo precisa estar em bom estado.

Ana Maria Braga: “Precisamos viver um dia de cada vez”

Ana Maria Braga, apresentadora do programa Mais Você

Trabalhar em prol de causas filantrópicas é uma tarefa que exige muito comprometimento, seriedade e respeito. É preciso ter empatia, acima de tudo, para cuidar das mais de 1.700 pessoas com deficiências atendidas de forma gratuita e especializada pela Casas André Luiz.

“Eu fico emocionada ao saber do trabalho das pessoas que cuidam dos pacientes mais necessitados. Eu não tenho dúvidas de que essas pessoas estão sempre com um sorriso e são otimistas natos. Eles têm esperança e trabalham para multiplicar suas ações. A Casas André Luiz é um grande exemplo de que o pensamento positivo concretiza qualquer sonho”.

É preciso ter uma sensibilidade adicional para tratar, de forma individual, as necessidades dos assistidos. Os profissionais da Instituição empregam de muito otimismo em sua rotina profissional para garantir o bem-estar de todos os pacientes.

“Que esse mar revolto que a gente está vivendo possa se acalmar. Pense um pouco no que você pode fazer para melhorar, para ajudar o outro, para enxergar o outro da forma que ele merece ser enxergado, seja dentro da sua casa, da sua família, vizinhança ou no seu trabalho. Depois da tempestade vem sempre a bonança, depois da meia-noite só tende a clarear. A vida é isso, cheia de ciclos”, concluí.

Publicado em: 16/08/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br