As Casas André Luiz precisa da sua ajuda. Contribua!
 
Notícias Artigos

As Casas André Luiz precisa da sua ajuda. Contribua!


Destaque de março, 2015

Atualmente, as Casas André Luiz oferecem atendimento a 1.600 pacientes, dos quais 600 são residentes na Unidade de Longa Permanência (ULP) e 75% possuem deficiência intelectual grave ou profunda, 80% são jovens adultos de 21 a 50 anos, enquanto no Ambulatório 63,4% tem deficiência intelectual de leve a profunda e 75,1% tem de 0 a 30 anos.

Nosso compromisso é proteger integralmente estes pacientes, garantindo a manutenção de suas habilidades, desenvolvidas em prolongados e persistentes trabalhos, pois necessitam de cuidados por toda a vida.

A estrutura adequada e em constante aperfeiçoamento trata a deficiência intelectual em seus vários aspectos. A atenção está voltada principalmente à prevenção de morbidades físicas, intelectuais e emocionais. Para isso, o paciente é avaliado como um todo e se busca estabelecer o equilíbrio energético e estimar as suas potencialidades.

Por ano, são realizados aproximadamente 195 mil atendimentos, em diversas especialidades. Cada paciente recebe em média 10 atendimentos por semana, distribuídos em programas diferenciados, que atendam às suas necessidades e potencializem suas capacitações. São consultas com especialistas, terapias, alimentação adequada, vestimenta, medicação e supervisão diária de cuidadores.

Aos que necessitam de atendimento com cuidados intensivos, devido à situação clínica agravada, recebem alimentação especial por via alternativa, sondas gástricas e necessitam do recurso de traqueostomia para facilitar a respiração. Normalmente são pacientes pneumopatas crônicos com comprometimentos neurológicos graves, associados a uma casuística de intercorrências constantes, mantidos em enfermaria especializada 24 horas e acompanhamento médico clínico e especializado diuturnamente.

Para manter todos os atendimentos e a estrutura da Instituição, precisamos da sua ajuda. A sua contribuição irá transformar milhares de vidas!

Publicado em: 16/03/15

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br