César Tralli e a generosidade em tempos de pandemia
Notícias Fique por dentro

César Tralli e a generosidade em tempos de pandemia


Destaque de agosto, 2021
 

O jornalista e apresentador César Tralli, âncora do jornal SPTV – 1º edição da rede Globo, testemunhou a drástica mudança na rotina da população ao comandar o jornal da cidade mais populosa do Brasil. Para ele, o ano de 2020 foi desafiador devido as circunstâncias negativas que impactaram a vida de milhões de pessoas. Porém, foi neste momento de pandemia que a solidariedade despertou no coração de muitas pessoas.

A gente tem percebido (…) uma corrente de solidariedade muito grande para tentar compensar todas essas perdas. São pessoas que se uniram para ajudar o próximo, são comunidades que se uniram para comprar comida, para conseguir levar um ponto de internet para que as crianças possam estudar em casa”.

Assista ao depoimento completo do jornalista César Tralli:

César Tralli foi um dos convidados da Maratona Fest, organizada pela Casas André Luiz em dezembro de 2020. O jornalista aproveitou a oportunidade para falar sobre a capacidade das pessoas em transformar situações desesperadoras com atos de solidariedade.

A ajuda da população e dos representantes do setor privado possibilita o atendimento gratuito e especializado oferecido pela Casas André Luiz. Esta atitude transforma a vida de cada um dos 1.700 pacientes com deficiências atendidos pela Instituição.

Seja você também um elo desta corrente do bem e faça sua doação financeira ou notas e cupons fiscais sem CPF ou CNPJ. Alimentos e medicamentos também são muito bem-vindos.

Para agendar a retirada de doações de eletrônicos, equipamentos de informática, móveis, roupas, calçados, brinquedos, geladeiras, máquinas de lavar, sofás, acessórios, artigos de decoração, fogão, cama, mesa, armários, guarda-roupas, tudo precisa estar em bom estado.

César Tralli: “A solidariedade salva muitas vidas”

César Tralli

Toda mudança começa pequena, e o primeiro passo nem sempre é o mais fácil. É preciso ter coragem para seguir adiante e enfrentar seus medos. Quando este propósito oferece carinho e apoio, talvez até um prato de comida ou um agasalho, o impacto na vida desta pessoa é muito maior.

Quanta gente que nesse ano resolveu, por iniciativa própria, tomar atitudes para ajudar as pessoas que estão precisando (…) talvez este seja o grande legado. Que a gente seja mais generosa, que a gente aprenda a dividir mais as coisas e olhe para o próximo mais humano, um olhar mais sensível, para que a gente consiga construir uma sociedade melhor”, afirma Tralli.

Eu sou muito otimista em relações as coisas. É dessa maneira que eu tento enxergar o futuro, a gente trabalhando melhor os sentimentos, procurando usar mais generosidade, tendo um coração mais aberto e podendo contribuir mais com a vida do próximo”.

É um momento de união e reflexão, de esperança e muita fé. Ainda é preciso manter todos os cuidados necessários para impedir a disseminação do novo coronavirus e proteger a saúde daqueles que amamos. Por isso, use máscara antes de sair casa, higienize as mãos com álcool em gel e, se possível, evite locais com aglomeração para reconquistarmos nosso direito de viver e sonhar.

Publicado em: 15/08/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br