Certificação Empresas Iluminadas 2022 - Organizações que Ajudaram
Eventos Destaques
Destaque de novembro, 2022

Casas André Luiz enaltece empresas da iniciativa privada

Certificação Empresas Iluminadas – 2022 reconhece as organizações que ajudaram a Instituição ao longo do ano

GUARULHOS — A Certificação Empresas Iluminadas – 2022 reconheceu, na última quinta-feira de outubro (27), os representantes do setor privado que apoiaram a Casas André Luiz. Evento, organizado no Anfiteatro Lísias – Sala André Luiz da Unidade de Longa Permanência, também prestou contas sobre o investimento realizado em nome da causa da pessoa com deficiência intelectual e física, tão prejudicada pela crise socioeconômica e política que aflige todo o país.

Alexandre Caldini, escritor e padrinho da Casas André Luiz, assumiu o cargo de mestre de cerimônias enquanto o Dr. João Lourenço Navajas, um expoente da psiquiatria e psicoterapia brasileira, apresentou uma perspectiva valiosa sobre a saúde mental no meio corporativo durante palestra.

Ocasião também contou com as palavras de Margareth Pummer, presidente do Conselho Diretor, antes da entrega das placas e dos certificados das categorias Empresa Amiga, Empresa Solidária e Empresa Iluminada.

Com os consumidores cada vez mais engajados e atentos, empresas socialmente responsáveis formam uma rede de negócios entre si, exigindo que todos os parceiros deste círculo tenham o mesmo compromisso filantrópico. Dessa forma, somos capazes de criar uma sociedade melhor, mais justa e equilibrada”, comenta Margareth Pummer.

O investidor social é de suma importância à continuidade do trabalho desenvolvido pela Casas André Luiz, uma vez que a colaboração possibilita o atendimento especializado e gratuito oferecido aos mais de 1.700 pacientes acolhidos na Unidade de Longa Permanência e no Ambulatório de Deficiências”, finaliza.

Outro ponto alto da solenidade expôs as palavras da apresentadora Ana Maria Braga e do cantor e compositor Carlinhos Brown em vídeo gravado durante a Maratona Fest, evento on-line que reuniu muitos convidados especiais.

Precisamos viver um dia de cada vez. Falo isso quase todo dia. É preciso fazer com o máximo de esperança, de expectativa, de atitudes para que o dia seja alegre (…) eu particularmente sou do time que nasceu otimista. Eu sou do time que acredita que o pensamento positivo ajuda a enfrentar tudo com um olhar mais assertivo”, diz Ana Maria.

Certificação Empresas Iluminadas – 2022 é um importante marco para honrar tudo aquilo que foi construído em nome da causa da pessoa com deficiência intelectual e física no Brasil. No total, 38 organizações — representantes de setores distintos — receberam suas respectivas certificações.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A Casas André Luiz abriga, há 73 anos, um mundo de aspirações, inspirações e superações. São mais de 1.700 pessoas atendidas de modo especializado e gratuito em uma ampla variedade de serviços médicos e terapêuticos, como enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, assistência social, educação física, além de medicação, vestimenta e alimentação de todos os assistidos.

A Instituição é reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs por ser referência no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e física; e recebeu o Selo Doar, que a certificou com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência.

Publicado em: 07/11/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br