Frio espanta doadores dos bazares beneficentes Mercatudo
Notícias Fique por dentro

Frio espanta doadores dos bazares beneficentes Mercatudo


Destaque de maio, 2022
 

GUARULHOS — Um fenômeno incomum acompanha a baixa temperatura que aflige o estado de São Paulo desde o início de outono, em março. O número de doações destinadas aos bazares beneficentes Mercatudo caiu cerca de 25% quando comparado ao primeiro trimestre de 2021, um cenário bastante preocupante para quem depende da caridade para continuar qualquer trabalho filantrópico.

Todo o valor obtido com a venda destes produtos é revertido ao atendimento especializado e gratuito oferecido nas Unidades de Atendimento da Casas André Luiz, Instituição que atua há 73 anos na causa da pessoa com deficiência intelectual e física no Brasil. Em outras palavras, esta fonte de renda é essencial à manutenção dos serviços oferecidos pela organização não-governamental.

Nós precisamos de ajuda, esta é a verdade”, confessa Rubens Oliveira, gerente administrativo de doações e logística dos bazares beneficentes Mercatudo Casas André Luiz. “Precisamos mobilizar a sociedade, tocar o coração das pessoas para que elas não parem de doar, principalmente durante a época mais fria do ano. Sabemos que a situação não está fácil para ninguém, contudo, imagine a situação das instituições do Terceiro Setor que sobrevivem graças a contribuição alheia. Estamos diante de um panorama bem assustador”.

Rubens também comenta que, por vezes, o contribuinte acredita que é obrigado a doar um valor financeiro, todos os meses, para ajudar a causa da pessoa com deficiência; ou que é preciso comprar alimentos não-perecíveis e levá-los até uma das unidades para fazer sua parte.

Segundo o gerente administrativo, realizar uma contribuição, seja ela qual for, é bem mais simples do que parece: “Ao doar geladeiras, fogões, máquinas de lavar, secadoras, brinquedos e artigos de decoração aos bazares beneficentes, nós vamos com equipe até a casa do doador que estiver na Capital ou na grande São Paulo, e a retirada é feita de forma gratuita“.

Doar móveis e eletrodomésticos também é essencial para preservar o meio ambiente, uma vez que evita o descarte irregular e diminui o acúmulo de lixo nos aterros sanitários da cidade, sem falar que o ato reduz o consumo de água, energia elétrica e matéria-prima utilizados para produzir a mobília. Somente a cidade de São Paulo produz 12 milhões de toneladas de lixo por dia, conforme aponta a própria prefeitura da Capital.

Campanha de Inverno -2022

Campanha de Inverno - Bazares Beneficentes Mercatudo Casas André Luiz

Os profissionais que atuam na área de captação da Casas André Luiz estão empenhados em angariar os itens emergenciais da temporada. Desta vez, blusas, agasalhos e moletons, meias, luvas, toucas, edredons e lençóis quentinhos são de extrema importância para prezar pela saúde dos pacientes.

Toda a ajuda é bem-vinda e muito necessária para enfrentar este desafio de congelar os ossos e arrepiar os cabelos, e os doadores, voluntários e parceiros que representam o setor privado estão oficialmente convocados para participar da Campanha de Inverno – 2022.

Este gesto é um abraço caloroso e aconchegante”, comenta Anelise Ramos Pinto, Gerente de Marketing e Captação da Casas André Luiz. “Nosso paciente sabe disso, e sua felicidade transborda quando ele está confortável e bem agasalhado”.

A caridade mostra ao nosso assistido que alguém lá de fora se preocupa com seu bem-estar. Faz com que esta mesma pessoa, por vezes distante, esteja presente em seu dia a dia e dentro de seu coração”.

Caso doar roupas seja inviável, a entidade filantrópica oferece diferentes canais para facilitar o processo. É possível doar valores financeiros por boleto bancário, débito automático e PIX, encaminhar alimentos não-perecíveis, adquirir cestas-básicas on-line e até entregar o tecido usado na confecção das roupas de inverno: o moletom.

O Departamento de Costura da Casas André Luiz confecciona e conserta as roupas de uso diário e festivo de todos os assistidos. São macacões, pijamas, agasalhos, roupas íntimas, roupas de piscina e praia, bermudas, camisetas e peças específicas de acordo com a indicação de cada paciente. Com o material em mãos, é possível atender suas necessidades. Um trabalho em conjunto, feito com carinho e dedicação para ajudar aqueles que mais precisam.

Sobre a Casas André Luiz

A Casas André Luiz é uma organização filantrópica que atua há 73 anos na causa da pessoa com deficiência no Brasil. Hoje, a Instituição oferece atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pacientes, distribuídos entre a Unidade de Longa Permanência e o Ambulatório de Deficiências, ambas localizadas na cidade de Guarulhos, São Paulo.

Uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia reconheceu, em 2018 e 2020, a Casas André Luiz como referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e física, premiando a Instituição como uma das Melhores ONGs para se doar. Além disso, o Selo Doar certificou a organização filantrópica com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência

Saiba como doar

O interessado pode entregar a doação nas Unidades de Atendimento da Casas André Luiz das cidades de Guarulhos ou São Paulo. Existe também a possibilidade de contribuir on-line. Basta acessar o site www.casasandreluiz.org.br para conhecer as opções.

Endereços

Unidade de Longa Permanência

Avenida André Luiz, nº 723, Picanço

Guarulhos / SP

Telefone: (11) 2457-7733

Ambulatório de Deficiências

Rua Vicente Melro, nº 878, Vila Galvão

Guarulhos / SP

Telefone: (11) 2452-4033

Contato

Para agendar a retirada de doações (grande São Paulo) nos bazares beneficentes Mercatudo Casas André Luiz.

Mercatudo: (11) 2459-7000

WhatsApp: (11) 95427-3700

https://loja.mercatudo.org.br

PIX (CNPJ): 62.220.637/0001-40

Publicado em: 26/05/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br