Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Páscoa Solidária

Em Notícias, 07/04/2014

AUMENTAR | diminuir fonte

“Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim… um ovo, dois ovos, três ovos assim…”

Existem diversas origens e significados para a Páscoa. Mas independente de qualquer crença, a Páscoa é um período de renovação, de comemorar a vida e praticar a solidariedade.

Nas Casas André Luiz a celebração desta data com gostinho de chocolate, é muito esperada pelos pacientes. Os ovos de páscoa e os bombons recebidos em doação são entregues na quarta-feira especial, evento mensal onde recebem alguma alimentação diferente.

Para os pacientes com diabetes, alergia a algum composto do chocolate, intolerância a lactose (alergia ao leite) ou fenilcetonúria (doença genética), não passarem vontade dessa delícia, são preparados doces com corantes de cor chocolate e extrato de soja. Para os que tem refluxo gástrico é oferecido em pequena quantidade como um estímulo gustativo, visto que o paciente já está medicado ou em tratamento.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor o assunto:

Disfagia

Pascoa, solidariedade, disfagia, saúde, pressão, gravidez, coração, emagrecimento, benefícios

 

   

Você gostaria de ajudar a instituição, mas de uma
outra forma?Conte-nos como aqui.

   

Seja um
Voluntário Digital

 

Disfagia, saiba mais:

É a dificuldade de deglutição ao engolir alimento ou saliva que pode obstruir parcialmente ou completamente as vias respiratórias, e ainda causar desidratação, desnutrição, pneumonia e asfixia.

O paciente disfágico pode receber o chocolate com adaptação de consistência,e os que se alimentam através da dieta enteral (infusão de dieta líquida administrada por meio de uma sonda colocada no estômago ou no intestino), é realizado estimulação gustativa para que o paciente sinta o sabor e o cheiro do chocolate.

Benefícios do Chocolate para a Saúde

Descobertas científicas relatam que o consumo moderado oferece diversos benefícios. Quanto mais cacau na iguaria, melhor.

Pressão arterial

O chocolate amargo melhora o fluxo arterial, diminui a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos além de contribuir na diminuição dos níveis de LDL (colesterol ruim).

Gravidez

Ajuda a prevenir a pré-eclâmpsia (elevação da pressão arterial).O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

Coração

O consumo do chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas.

Emagrecimento

Comer uma pequena quantidade de chocolate amargo antes do café da manhã aumenta a saciedade e favorece a perda de peso.

Humor

O chocolate contém a substância conhecida como feniletilamina, que quando ingerida manda de fato o mau humor embora.

 

IMG_2920IMG_2837IMG_2883IMG_2891

 

Páscoa_quarta_Unid IV_280312 111Páscoa_quarta_Unid IV_280312 003Páscoa_quarta_Unid IV_280312 092Páscoa_quarta_Unid IV_280312 152





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2020 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 62.220.637/0003-02 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br