Esporte como superação da deficiência - Casas André Luiz
Notícias Eventos
Destaque de abril, 2015

Esporte como superação da deficiência

Já foi comprovado que a prática esportiva oferece inúmeros benefícios para a saúde. E, quando o assunto está relacionado a pessoas com deficiência, o esporte é ainda sinônimo de superação, força e equilíbrio. Sem contar no bem-estar físico e psicológico que proporciona àqueles com deficiência intelectual.

Na sexta-feira, 27 de março, as Casas André Luiz realizaram o I Torneio de Basquete de Rua. Este foi o início de um circuito que vai acontecer durante o ano de 2015, em diversas Instituições que promoverão uma atividade de esporte ou lazer para pessoas com deficiência.

Mais de 40 atletas participaram do evento que tem como objetivo proporcionar atividade física, lazer, inclusão social e democratização do acesso à prática esportiva, estimulando a participação na construção da vida social e nos bens sociais, culturais, educacionais de pessoas com deficiência.

Esporte como superação da deficiência

Sidney Cardoso, de 36 anos, adotou a natação como sua modalidade favorita, pratica há 10 anos e diz que se sente bem e muito disposto.

Esporte como superação da deficiência

Lucca, paciente do Ambulatório das Casas André Luiz, começou a correr em um triciclo empurrado pelo pai, há mais de 2 anos. As corridas fazem uma enorme diferença em sua vida, tanto que já conquistou novos amigos, patrocínios e admiradores, sem contar as medalhas e os troféus recebidos ao longo dessa jornada.

Esporte como superação da deficiência

Wladimir Cerqueira, o gigante com mais de dois metros de altura, tem 38 anos. Devido à deficiência intelectual, quando o assunto é se concentrar, as coisas se tornam um pouco complicadas. Porém, se for para jogar basquete, o querido Wlad se concentra como um verdadeiro atleta e isso mostra sua verdadeira paixão pelo esporte.

Publicado em: 08/04/15

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br