Youtuber Christian Figueiredo: “Precisamos de mais histórias”
Notícias Fique por dentro

Youtuber Christian Figueiredo: “Menos stories, mais histórias”


Destaque de agosto, 2021
 

Todos nós sabemos que a pandemia de Covid-19 trouxe mudanças radicais ao nosso dia a dia. E quando digo todos nós, digo o mundo inteiro. O Youtuber Christian Figueiredo, responsável pelo sucesso do canal Eu Fico Loko no Youtube, também adaptou sua rotina para preservar a saúde de sua família, e até se reinventou para suportar o distanciamento social imposto pelo surto de coronavírus.

“Acho que todo mundo concorda comigo que 2020 foi um ano de muito aprendizado. De repente, não podíamos ver nosso pai, nossa mãe. Vocês que moram sozinhos ficaram totalmente isolados, e eu consegui aconselhar muitos amigos no decorrer desse período. Não é todo mundo que tem cabeça para estar imerso no mundo digital por tanto tempo”, comenta o influenciador digital de 26 anos com mais de sete milhões de inscritos nas redes sociais.

Longe, mas ao mesmo tempo tão perto

A tecnologia, principalmente aquela integrada aos smartphones, é uma aliada na hora de encurtar distâncias. Em tempos de pandemia, os aplicativos de mensagem instantânea e as redes sociais foram os meios de comunicação mais empregados – e necessários – para aproximar as famílias sem desrespeitar as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para o digital influencer Christian, a exposição prolongada, em conjunto com o isolamento social, criou um ambiente propício para o surgimento de ansiedades e tristezas: “Ficou um vazio no peito de muita gente. Todo mundo sentiu o lado frio (da tecnologia), o lado não-humano, a conversa pela telinha sem olhar nos olhos de outra pessoa. Isso é muito frustrante depois de um tempo”.

Assista ao depoimento completo do youtuber Christian Figueiredo:

O influenciador Christian Figueiredo foi um dos participantes da Maratona Fest, organizada pela Casas André Luiz em dezembro de 2020. O evento reuniu celebridades, música, entretenimento e muita informação para promover o valoroso trabalho realizado ao longo dos 72 anos desde a criação da Instituição.

Neste vídeo, Christian fala sobre sua trajetória online e as vantagens e desvantagens das redes sociais em tempos de pandemia. 

Os pacientes atendidos pela Casas André Luiz também aproveitam das redes sociais para conhecer o mundo; alguns, inclusive, produzem conteúdo e administram seus próprios canais na internet. 

Sua contribuição é muito importante para que nossos assistidos continuem a ultrapassar fronteiras e obstáculos. Seja parte deste movimento do bem e faça sua doação financeira, ou doe notas e cupons fiscais sem CPF. Alimentos e medicamentos também são muito bem-vindos.

Para agendar a retirada de doações de eletrônicos, equipamentos de informática, móveis, roupas, calçados, brinquedos, geladeiras, máquina de lavar, sofá, acessórios, artigos de decoração, fogão, cama, mesa, armários, guarda-roupas, tudo precisa estar em bom estado.

Youtuber e a diferença entre o real e o virtual

Youtuber na Maratona Fest Casas André Luiz

Não há dúvidas de que o ambiente online é recheado de oportunidades, afinal, basta abrir o navegador para acessar conteúdo produzido por pessoas de todo o mundo. Porém, nada desta experiência é capaz de substituir um gesto de carinho, o afeto e o amor de nossos entes queridos.

Quando você está com a sua família, você até esquece de fazer vídeo no celular. Vamos viver muitas histórias e acreditar que 2021 será muito melhor”.

Ainda é preciso tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação por coronavírus, como usar máscara, higienizar as mãos com álcool em gel e respeitar o distanciamento social. É difícil ficar longe dos familiares por tanto tempo, principalmente aqueles que são considerados do grupo de risco, mas com determinação e fé é possível vencer esta crise.

Publicado em: 11/08/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br