Historicamente, os pais sempre estiveram na posição de prover tudo aquilo que a família precisa, mas a realidade econômica e social dos últimos tempos passa por uma fase de transição. As mulheres estão cada vez mais ocupando espaço no mercado de trabalho. Assim, o pai acaba por assumir um papel mais próximo com os filhos e o lar.
Ser pai é um dom, uma missão concedida por Deus aos homens. O conceito de pai é bastante amplo e não se restringe apenas à questão biológica. Um pai adotivo ou um pai de coração, apesar de não terem gerado o filho, não deixam de ser pai, pois dão amor, carinho e auxílio.
Na sociedade, um pai tem a função de amar e educar, dando resposta às suas necessidades básicas, para que ocorra o saudável desenvolvimento de seu filho quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual. Na vida de nossos pacientes, o pai tem uma grande influência no tratamento, a figura paterna consolidada passa segurança, transmitindo um apoio que mantém o filho firme no tratamento. Nas Casas André Luiz, em muitos casos o pai do paciente tem uma maior afinidade para lidar com a situação do que a própria mãe.
Publicado em: 07/08/15
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br