Após ano difícil, Instituição supera desafios, destaca-se na imprensa nacional e se consagra como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, em 2020. Trabalhar em prol da causa da pessoa com deficiência nunca foi uma tarefa simples. Ainda assim, a cada ano que passa, as Casas André Luiz renovam o compromisso de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.
Desta forma, mais do que nunca, a Instituição se consolida como referência no segmento que atua e garantindo atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pacientes.
No dia 28 de janeiro, a Instituição comemora 72 anos com muita esperança para o novo ciclo que se inicia. E, após todas as dificuldades decorrentes da pandemia de Coronavírus (COVID-19), o sentimento também é de gratidão. Afinal, as adversidades e o trabalho árduo proporcionaram aprendizados e conquistas.
Queda brusca nas doações, aumento exorbitante nos preços dos insumos hospitalares, interrupção dos atendimentos no Ambulatório de Deficiências, diminuição nos serviços de telemarketing, fechamento dos bazares Mercatudo, cancelamento de eventos, proibição de visitas e de trabalho voluntário e, por fim, o pior de todos os cenários: a entrada do vírus na Unidade de Longa Permanência.
Para cada obstáculo, no entanto, uma solução: formas alternativas de captar recursos – a exemplo da criação da Loja Virtual Mercatudo –, prospecção de novos parceiros para a transmissão de lives beneficentes e abastecimento do estoque de suprimentos, implantação do teleatendimento, medidas de prevenção e de combate à doença e muito mais. Entre os meses de abril e dezembro, houve um total de 324 infectados na ULP, onde moram mais de 500 pacientes, e sete óbitos.
Todo esse esforço rendeu para as Casas André Luiz o prêmio de uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2020 e visibilidade com a Maratona Fest. O evento on-line reuniu artistas, empresários, religiosos, esportistas, filósofos e outras personalidades, numa transmissão de 12 horas ininterruptas. A Instituição também foi destaque na imprensa, obtendo espaço em veículos como Globo, Band, Folha de São Paulo, CBN, UOL, Veja, Correio Braziliense, entre outros.
Com ética, transparência, inovação e responsabilidade social, as Casas André Luiz seguem firme na missão de “gerar o bem no cuidado e na transformação das pessoas em prol da inclusão social, assegurando assistência de qualidade à pessoa com deficiência”.
Publicado em: 26/01/21
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br