Nos meses de junho e julho são realizadas, por todo o país, diversas adaptações da festa junina, comemoração tipicamente brasileira. E na Instituição não poderia ser diferente.
Em 16 de junho, aconteceu o tradicional Arraiá das Casas André Luiz, muito aguardado por todos os assistidos da Unidade de Longa Permanência (ULP).
Como em todos os anos, A Instituição depende diretamente da ajuda de parceiros e voluntários para a execução da festa junina, em especial se considerar a necessidade de atender toda a demanda de produtos alimentícios, estrutura do evento, prendas para as brincadeiras e entretenimento. Para isso, neste ano, houve o apoio dos seguintes parceiros: Nautika, Associação São Geraldo, dupla sertaneja Otávio e Felipe, Sanfoneiro Sabrini e DJ’ Washington. Além destas parcerias, colaboraram 129 voluntários e também toda a equipe de Telemarketing das Casas André Luiz que, por dois meses, concentrou todos os esforços na arrecadação de mais de 6 mil itens para prendas.
No cardápio, tinha bolo confeitado, pavê de amendoim, doce de abóbora, canjica, pamonha, cachorro-quente, pizza e caldo verde.
A separação, higienização e corte dos alimentos teve início 3 dias antes do evento. Porém, o cardápio precisou ser montado com pelo menos seis meses de antecedência, a fim de trabalhar visando a arrecadação dos alimentos necessários.
Assim como a alimentação, que passa por diversas adaptações de consistências e sabores para se tornarem apropriadas às necessidades especiais dos assistidos, todas as brincadeiras da festa também são adaptadas para que todos possam participar.
Pescaria, boca do palhaço e argolas estiveram entre as barracas de brincadeiras típicas da época. E, é claro, a Quadrilha não poderia faltar! Composta por assistidos, voluntários e colaboradores da Instituição, eles se prepararam com um mês de antecedência e não mediram esforços para aprender cada passo da dança que, além de estimular todos os sentidos dos assistidos, também viabiliza a inclusão e acessibilidade cultural.
O figurino dos assistidos, incluindo maquiagem, cabelo e barba, são elaborados internamente pelos colaboradores. Os vestidos são confeccionados na costura e pensados especialmente nas necessidades de cada uma das meninas. Já a maquiagem e os penteados ficam por conta do salão de beleza interno.
Publicado em: 20/06/18
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br