Aproveite a edição de julho e boa leitura.
Nossos repórteres pensaram em homenagear a profissional Tamires que se desligou da Instituição para voltar a sua cidade natal. Em forma de agradecimento por seu trabalho com eles.
Abaixo perguntas e agradecimento de um dos repórteres:
Pergunta: Quando você vai dormir, você fica feliz ou triste com o trabalho que você faz aqui?
Resposta: Muito feliz, todo dia é um aprendizado diferente, eu acho que vou ensinar e na verdade, aprendo. Me sinto muito feliz em fazer parte.
Pergunta: O que você gosta de fazer no seu trabalho?
Resposta: Tudo, mas me identifico com as órteses, fico feliz por colocar uma característica de cada um. E, no trabalho com cadeira de rodas, conheço mais vocês.
Pergunta: Como foi sua vida aqui nas Casas André Luiz?
Resposta: Foi muito boa, aprendi muito, fiz muitas amizades, coração lotado de gente, experiência única. Com vocês aprendi a não desistir e ter força de vontade com sorriso no rosto.
Pergunta: Você gosta de ganhar presentes?
Resposta: Adoro. E esse momento está sendo um dos maiores presentes.
Agradecimento: Obrigado por fazer minha órtese para eu mexer a minha mão e por ter arrumado a minha cadeira (cadeira de rodas motororizada)
A tradicional festa junina dos nossos pacientes aconteceu no mês de junho. Desta vez, para combater a disseminação do novo Coronavírus, a celebração foi restrita aos pacientes da Instituição, todos devidamente vacinados. Os profissionais aqui da Casas André Luiz promoveram atividades inclusivas entre os acolhidos, e também distribuíram roupas típicas para celebrar a ocasião em grande estilo. Cada atividade foi pensada e adaptada para incluir todos os pacientes com deficiência. Ou seja, diversão garantida para todo mundo. Neste arraiá, ninguém ficou de fora.
Quando falamos sobre saúde, precisamos falar sobre a pandemia do novo coronavírus, na perda de pessoas queridas e na valorização do nosso Sistema Único de Saúde. Estamos vivendo um momento delicado, mas acreditamos que iremos superá-lo. Saúde é um direito de todos.
Alguns dos moradores aqui da Unidade de Longa Permanência, de acordo com suas potencialidades, exercem atividades terapêuticas em diversas áreas, como: administrativa, departamento pessoal, jardinagem, nutrição, educação física, psicologia, terapia ocupacional e serviço social. Para nossos repórteres, participar destas atividades os mantêm ativos, traz conhecimento e autonomia.
Pensamento dos Repórteres :
“Com o trabalho aprendemos a ajudar o outro”
“Trabalhar ajuda a pensar melhor na vida e nos faz mudar”
“Ampliamos nossas amizades conhecendo pessoas novas”
Rosângela Barbosa – repórter
Pensamento sobre Saudade:
“Ter fé nos ajuda a manter a saudade que temos de quem a gente ama, e assim vivemos melhor”.
Publicado em: 05/05/21
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br