Projeto Sustentável do Mercatudo é certificado por gerar impacto positivo
Mercatudo Eventos
Destaque de agosto, 2016

Mercatudo Casas André Luiz é certificado por gerar impacto positivo

Na última quarta-feira (17), o Mercatudo Casas André Luiz recebeu a certificação do SELO SOCIAL SOROCABA 2016, em cerimônia realizada no Anfiteatro do SESI da cidade.

Conferido pelo Instituto Abaçai – este ano em parceria com o SESI de Sorocaba – o Selo Social organiza, capacita e certifica organizações nas cidades onde atua, organizações que realizam projetos sociais internos e externos voltados aos oito Jeitos de Mudar o Mundo, sendo elas empresas, órgãos públicos ou organizações não governamentais.

O Mercatudo Casas André Luiz, que já foi reconhecido na edição de 2015 com o Projeto Consumo Consciente – Mais Roupas, este ano recebeu o reconhecimento pelo projeto Móveis sustentáveis – Linha de madeira beneficiada. O projeto foi classificado pelos impactos sociais na Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente, gerados em todas as regiões que atua, inclusive Sorocaba.

Sobre o Projeto Móveis sustentáveis – Linha de madeira beneficiada

O Mercatudo, desde o início de sua fundação, retira, tria e reaproveita materiais diversos doados pela sociedade. Sendo uma das principais fontes de captação para a manutenção do trabalho das Casas André Luiz, toda a renda gerada pelo Mercatudo se dá a partir da adoção de práticas e técnicas que permitem reutilizar e reciclar as doações diversas recebidas, reduzindo inclusive materiais que seriam descartados no meio ambiente.

Dentro deste contexto, recentemente foi colocada em prática pelo Mercatudo a linha de móveis beneficiados. O processo de fabricação dos móveis acontece a partir do reaproveitamento e beneficiamento de madeiras sem condições de reforma e revenda nos bazares, que seriam descartadas. São guarda-roupas, armários, racks, camas e outras, que são tratadas, pintadas e transformadas em novos móveis, posteriormente vendidos nos bazares Mercatudo a preços mais populares.

Com isso o Mercatudo presta um serviço para a sociedade sorocabana e a todas as outras onde está inserido, reduzindo o descarte incorreto de madeira, minimizando o uso de novas madeiras como matéria prima e disponibilizando móveis “novos” por preços acessíveis, revertendo os valores para a manutenção do trabalho desenvolvido em prol de pessoas com deficiência intelectual, atendidas pelas Casas André Luiz.

Publicado em: 22/08/16

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br