Rua Ezequiel Freire, 732
Santana, São Paulo – SP
Contato:
11 2459-7000 / 11 2457-7733
11 95427-3700
O Bazar Mercatudo Santana (endereço › ver mapa)(localização › ver mapa), é uma das principais fontes de captação para a manutenção do trabalho das Casas André Luiz, em prol da pessoa com deficiência. Ao comprar ou doar para o Mercatudo Casas André Luiz, você coloca nossa roda do bem em ação! Você doa, a gente economiza, o meio ambiente agradece e nossos pacientes ficam bem mais felizes.
As doações podem ser entregues diretamente nos bazares ou retiradas mediante agendamento prévio. Apenas doações de pequeno porte podem ser entregues na unidade Santana. Para agendar a retirada de doação de pessoas físicas e jurídicas no Bazar Mercatudo Santana, basta entrar em contato com a Central de Doações do Mercatudo:
As doações recebidas são triadas e, também, direcionadas de forma correta. Os produtos em condições de uso ou reforma, que não atendem as necessidades diretas da instituição, são vendidos nos bazares beneficentes Mercatudo por preços acessíveis. Já as demais doações ganham destinos específicos, como a reciclagem ou o descarte responsável e apropriado. Todo o recurso é destinado ao tratamento gratuito dos pacientes com deficiências das Casas André Luiz.
O Bazar Mercatudo Santana está localizado no endereço:
Endereço:
Rua Ezequiel Freire, 732 – Santana, São Paulo – SP, 02034-002
Endereço:
Rua Ezequiel Freire, 732 – Santana, São Paulo – SP, 02034-002
Não. As vendas online são realizadas pela Loja Virtual do Mercatudo. Comprando pela loja virtual o cliente tem a opção de escolher por Sedex, Frete Econômico para a Grande São Paulo ou Retirada gratuita na loja Mercatudo. No caso da escolha pela retirada, o produto estará disponível no Bazar Mercatudo Vl Galvão Casas André Luiz, após a confirmação do pagamento com o nome, CPF ou código de barras.
No Mercatudo, bazar beneficente que pertence a Casas André Luiz, 100% do valor arrecadado é destinado à manutenção do atendimento gratuito e especializado oferecido aos mais de 1.700 pacientes com deficiências intelectuais e físicas tanto do Ambulatório de Deficiências quanto da Unidade de Longa Permanência (ULP) Casas André Luiz. Disponibilizamos atendimento nas áreas médicas e terapêuticas, além de suprir as necessidades básicas, como alimentação, remédio, roupas e itens de higiene pessoal, aos pacientes que residem na Unidade de Longa Permanência.
Não. A unidade Santana não possui vagas de estacionamento, porém, é possível estacionar na rua da loja.
Os Bazares Mercatudo não realizam entregas. Mas em todas as suas unidades há carreteiros autônomos que ficam à disposição e prestam este serviço de maneira independente aos nossos clientes, informando os valores do frete no ato da retirada.
O Bazar Beneficente Mercatudo Santana trabalha com vendas no varejo diretamente ao cliente final. Devido aos preços acessíveis, acaba atraindo revendedores que compram em grandes quantidades, porém, nas mesmas condições de venda.
Não. Com objetivo de preservar o meio ambiente, o Bazar Mercatudo Santana, incentiva a economia circular, viabilizando o consumo consciente e a prática de reutilizar roupas e acessórios em bom estado.
Todas as doações de roupas passam por uma triagem, onde são organizadas entre roupas masculina, feminina e infantil. Quanto possível, as peças são direcionadas para uso interno na Unidade de Longa Permanência (ULP) da Casas André Luiz. Quando não, são direcionadas a venda nos bazares ou à reciclagem.
Em todas as unidades do Bazar Mercatudo é possível encontrar roupas (adulto e infantil) para comprar. Porém, em todas elas existe uma grande rotatividade destes produtos, sendo importante consultar com frequência.
Em todas as unidades do Bazar Mercatudo é possível encontrar calçados para comprar. Porém, em todas elas existe uma grande rotatividade destes produtos, sendo importante consultar com frequência.
Assim como roupas e calçados, em as todas as unidades Mercatudo é possível encontrar acessórios como bolsas, brincos, colares, anéis, entre outros. Porém, em todas elas existe uma grande rotatividade destes produtos, sendo importante consultar com frequência.
Não. Os livros recebidos pelo Bazar Mercatudo Santana, passaram a ser comercializados exclusivamente pelo Mercalivros da Fundação Espírita André Luiz (FEAL). Eles podem ser comprados online, através da loja virtual Mercalivros, ou pela loja física que está localizada ao lado do Bazar Mercatudo Vila Galvão.
Endereço:
Rua São Gabriel, 364 – Vila Galvão – Guarulhos
Não. Devido a falta de espaço físico, a unidade Santana é voltada para artigos de bazar: roupas, calçados, brinquedos, utilidades domésticas e eletroeletrônicos de pequeno porte. Apenas nas demais unidades do Bazar Mercatudo é possível encontrar eletrodomésticos para comprar, inclusive na Unidade Pimentas, em menor quantidade. Porém, em todas elas existe uma grande rotatividade destes produtos, sendo importante consultar com frequência.
Não. Devido a falta de espaço físico, a unidade Santana é voltada para artigos de bazar: roupas, calçados, brinquedos, utilidades domésticas e eletroeletrônicos de pequeno porte. Apenas nas demais unidades é possível encontrar móveis usados diversos, como camas, mesas, estantes, aparadores, armários e outros. Porém, em todas elas existe uma grande rotatividade destes produtos, sendo importante consultar com frequência. A unidade Pimentas – por ser menor – é a única que dispõe apenas de móveis reformados ou restaurados, como sofás, colchões e linha sustentável.
Sim, é possível encontrar equipamentos de informática e eletrônicos de pequeno porte, como computadores, notebooks, aparelhos de som, mouses, teclados, entre outros. Porém, existe uma grande rotatividade destes produtos, sendo importante consultar com frequência.
Sim. Todas as doações recebidas de eletrônicos e eletrodomésticos passam por uma triagem e, quando necessário, vão para conserto antes de serem direcionados para venda nos bazares. Após consertado, estes produtos são vendidos com garantia de 90 dias.
Os produtos que não são possíveis consertar, ganham destinos específicos como a reciclagem ou o descarte apropriado, já que os eletroeletrônicos em geral são agentes contaminadores que podem causar graves danos ambientais e a saúde da população. A reciclagem correta do lixo eletrônico permite o reuso dos metais existentes em sua composição, na fabricação de novos produtos, minimizando estes danos e a exploração dos mesmos na natureza.
O Projeto Consumo Consciente desenvolvido pelo Mercatudo Casas André Luiz, é uma iniciativa em favor da preservação ambiental e tem como objetivo conscientizar e convidar a sociedade para uma mudança de hábito por meio do reuso e da reciclagem de objetos, levando em consideração os impactos negativos gerados com o consumo e/ou descarte incorreto de itens diversos.
As Casas André Luiz recebe doações de itens para reuso ou reciclagem. Os produtos recebidos, de pessoas físicas e jurídicas, passam pelo processo de triagem. Os itens em condições de reuso são transformados em recursos através dos Bazares Mercatudo , em prol da manutenção do tratamento gratuito aos 1.700 pacientes com deficiências atendidos nas Casas André Luiz. Os demais, são reciclados ou descartados de forma responsável e correta.
Para participar do projeto basta solicitar um coletor identificado ao Mercatudo, sem custo, para arrecadação. Pode ser entregue todos os tipos de materiais passíveis de reuso ou reciclagem (não funcionando), como: Roupas, Calçados, Acessórios, Livros, Brinquedos, Eletroportáteis, Eletroeletrônicos, Artigos de Informática e outros. A retirada das doações é realizada pelo Mercatudo sempre que o coletor estiver cheio. Para solicitar um coletor para sua empresa, escola, condomínio ou comércio, ligue 11 2459-7000 / 11 2457-7733 ou envie uma mensagem para 11 95427-3700.
Para outras doações como móveis, eletrodomésticos e outros, ligue para a nossa central e agende uma retirada.
Todo valor arrecadado com as vendas no Bazar Beneficente Mercatudo é auditado e transparente.
Horários de Atendimento:
Segunda a Sexta: das 7h às 19h
Sábado: das 8h às 14h
Horários de Atendimento:
Segunda a Sexta: das 7h às 19h
Sábado: das 8h às 14h
Grande São Paulo:
11 2459-7000 • 2457-7733
Campinas:
19 3228-1032 • 3228-1031
Sorocaba: 15 3234-1290
Contas para Transferência ou Depósito Bancário
Chave do Pix (CNPJ): 62.220.637/0001-40
Publicado em: 03/08/22
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br