Dia das Crianças - Casas André Luiz
 
Notícias Artigos

Dia das Crianças


Destaque de outubro, 2015

O Dia das Crianças é reconhecido em várias nações ao redor do mundo e, no Brasil, é comemorado em 12 de outubro. Esta data é muito aguardada por todas as crianças, e nas Casas André Luiz não é diferente.

Os pacientes ficam ansiosos para participar de diversas atividades e brincadeiras como amarelinha, esconde-esconde, piquenique, sessão de cinema e outras ações para celebrar esse dia. O brincar é algo essencial para o desenvolvimento da pessoa com deficiência. Disponibilizar espaço e tempo para brincadeiras significa contribuir para um desenvolvimento saudável. 

Como tradição, cada um dos pacientes ganha um brinquedo. Esse processo é realizado pela equipe de Psicologia, mediante avaliação dos pacientes e suas necessidades.

Os brinquedos são importantes mediadores para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor dos pacientes. São objetos em miniatura que simulam a realidade, por isso, é essencial que tenham esse contato. As cores, as formas e os sons estimulam os diversos sentidos das funções mentais superiores que, nas pessoas com deficiências, muitas vezes se apresentam prejudicadas.

Além disso, os brinquedos auxiliam também na relação do cuidador com o paciente, ampliando a comunicação.

Publicado em: 09/10/15

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br