Educação Física Adaptada - Live Casas André Luiz
Casas André Luiz - Atendimento Gratuito à Pessoa com Deficiência Intelectual e Física - Educação Física adaptada
 
Notícias Artigos

LIVE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA


Destaque de julho, 2022

Live Especial – Educação Física Adaptada contou com a participação de Leonardo Coelho Ferreira e Henrique Lopes dos Reis Junior, ambos profissionais de Educação Física da Casas André Luiz. Anelise Ramos, coordenadora do Departamento de Comunicação e Marketing da Instituição, mediou o encontro.

Apresentação é parte do circuito de palestras organizado para mostrar o trabalho da Reabilitação e o conhecimento dos profissionais que atuam nas Unidades de Atendimento da Casas André Luiz.

A Educação Física Adaptada busca trazer condições para que a pessoa com deficiência possa realizar o exercício. É necessário ter uma comunicação mais específica com os pacientes, para que eles entendam e sintam prazer em realizar a atividade.

Paciente em Educação Física Adaptada

40% de nossos pacientes não deambulam e necessitam de auxílio. São pacientes que tem a mobilidade completamente inexistente. Para eles, é extremamente necessário o uso de cadeiras de rodas, cadeiras adaptadas, leitos adaptados, cadeiras motorizadas ou cadeiras comuns. A manutenção dessas cadeiras precisa ser constante e, quando há a necessidade de substituição, deve ser imediata, pois a falta do equipamento pode comprometer o tratamento do paciente.

Os pacientes amam ter atividades externas, mas o passeio favorito deles é a ida à praia. Com o Programa Praia Acessível, é possível oferecer essa maravilhosa experiência à eles.


Clique aqui e assista, o nosso paciente Janderson curtindo um dia de sol do jeito que ele ama!

A Unidade de Longa Permanência possui 537 pacientes, mas nem todos estão habilitados à prática de educação física. É necessária uma avaliação médica para saber quais pacientes podem participar de atividades terapêuticas ou de maior impacto.

O exercício da Educação Física Adaptada ajuda na manutenção da autonomia, e previne doenças, como: pressão alta, osteoporose e dores nas costas. Além de contribuir com o lado motor do paciente, os exercícios também influenciam no lado social. A Live Educação Física completa está disponível no Instagram da Casas André Luiz (@casasandreluizoficial).

Publicado em: 12/07/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br