Pilares exercidos na Terapia Ocupacional das Casas André Luiz
 
Notícias Artigos

Prevenção, intervenção e reabilitação: os pilares da Terapia Ocupacional


Destaque de outubro, 2015

A Terapia Ocupacional trabalha com os três níveis da saúde: prevenção, intervenção e reabilitação física ou mental. Sua perspectiva terapêutica é constituída de um paradigma holístico e multidisciplinar no qual o ser humano é visto como ser biopsicossocial.

O terapeuta se ocupa da realização de atividades, desde as mais simples como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, às mais complexas como dirigir um automóvel. Isso tudo com a finalidade de promover, prevenir, desenvolver, tratar e recuperar pessoas ou grupos de pessoas que apresentam qualquer alteração na realização de atividades de autocuidado ou interação social, melhorando os desempenhos funcional e ocupacional, reduzindo desvantagens e potencializando a autonomia.

Diretamente relacionada ao desenvolvimento humano, educação, emoções, desejos, habilidades, organização de tempo, conhecimento do corpo em atividade, utilização de recursos tecnológicos, facilitação e economia de energia nas atividades cotidianas e laborais, a Terapia Ocupacional tem como objetivo principal proporcionar o maior grau possível de autonomia e independência do paciente.

Publicado em: 13/10/15

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br