Atividades Interdisciplinares

Atendimento especializado e gratuito à pessoa com deficiência

Atividades Interdisciplinares site

Composto pela equipe de atividades interdisciplinares e reabilitação, a qual assume a visão holística do indivíduo. As Casas André Luiz conta com duas unidades, sendo a primeira na Unidade de Longa Permanência – ULP localizada no Picanço e a segunda no Ambulatório de Deficiências na Vila Galvão, ambos em Guarulhos-SP.

A ULP presta atendimento totalmente sem custo para pessoas com deficiências intelectuais, sensoriais, físicas e/ou emocionais que possuem um nível de compreensão comprometida em diversos graus.

Por apresentarem em sua maioria deficiências múltiplas, os pacientes requerem cuidados especiais em qualidade e diversidade – atividades técnicas de reabilitação específica, que complementam as terapêuticas médicas e de enfermagem.

Já o Ambulatório de Deficiências presta gratuitamente atendimento de habilitação e reabilitação às crianças com deficiência intelectual e/ou física associada da comunidade, com foco familiar e social. Composto por equipes médicas e interdisciplinares, que atuam nas diferentes demandas da criança com deficiência, independente de sua complexidade.

Reabilitação

Em ambas as unidades os tratamentos são feitos de forma individual, grupal e interdisciplinar, os setores de Educação Física, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Fisioterapia Neuromotora, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, buscam promover a “escuta”, a estimulação e o alívio dos sintomas clínicos e psíquicos dos pacientes em suas diversas demandas e necessidades específicas, intelectuais, comportamentais, motoras, emocionais, sociais, de comunicação e autonomia, bem como acompanham e promovem a orientação aos cuidadores e profissionais de outras áreas, para o manejo de questões afetivas e físicas na rotina dos mesmos, visando a qualidade de vida e a saúde mental e física, bem como a dignidade e o exercício da cidadania.

A ONG dispõe de programas específicos para favorecer o restabelecimento e a manutenção do vínculo afetivo entre os profissionais da Instituição, familiares, responsáveis, padrinhos e os pacientes, contribuindo para a socialização e a inclusão.

Com uma rotina intensa – diária e persistente, a equipe busca aprimorar suas condutas, ampliar suas parcerias e pesquisas, estreitando laços e resultados. Por meio de valores como o amor, dedicação, respeito, ética, qualidade e transparência, a equipe do DAI segue determinada em seu propósito, através da ciência e do conhecimento específico, atua pautada em procedimentos e protocolos de trabalho, além de seguir preceitos e técnicas científicas, buscando atingir constantemente, indicadores de qualidade de atendimento, previamente definidos.

Conheça as unidades de atendimento nos endereços em Guarulhos-SP:

Ambulatório de Deficiências

Rua Vicente Melro, 878
Vl. Galvão • Guarulhos / SP
Tel.: 11 2452-4033

Unidade de Longa Permanência

Avenida André Luiz, 723
Picanço • Guarulhos / SP
Tel.: 11 2457-7733

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br