O trabalho de comunicação alternativa, desenvolvido pelas Casas André Luiz, foi destaque no estande da Editora Mundo Maior, no domingo (24). Os assistidos da Unidade de Longa Permanência estiveram na 23ª Bienal Internacional do livro em São Paulo, mostrando um pouco do que é feito nas terapias de Fonoaudiologia.
A Comunicação Suplementar Alternativa é um método utilizado para substituir a fala de quem não consegue se expressar por ela e, para isso, são utilizados símbolos, figuras ou fala digitalizada no computador.
Acompanhados pela equipe de Fonoaudiologia, os assistidos fizeram a leitura do livro “Tininha, A gotinha d’água em defesa do meio ambiente”, no estande da Mundo Maior Editora e Distribuidora, da Fundação Espírita André Luiz.
A obra trata da necessidade de se preservar o meio ambiente e alerta para os perigos da poluição. Esse projeto voltado à literatura faz parte de um trabalho multidisciplinar desenvolvido pela Instituição e tem trazido ótimos resultados. No caso da leitura, capaz de ampliar os horizontes, também pode contribuir muito com o tratamento e evolução da pessoa com deficiência, no despertar de suas capacidades.
A autora do livro, Lourdes Gagete, que estava no estande autografando obras de sua autoria, ficou bastante comovida quando o paciente Wellington lhe agradeceu pela oportunidade de transcrever sua obra em forma de comunicação alternativa: “De tudo o que ouvi dos leitores até hoje, esse carinho foi o mais emocionante” declarou.
Clique aqui e confira as fotos.
Publicado em: 27/08/14
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br