Escrito por 15 pacientes institucionalizadas na Casas André Luiz, o livro Nosso Olhar, traz os relatos de uma vida que perpassa a infância, adolescência, a vida adulta e a entrada na senilidade, de mulheres institucionalizadas com limitações físicas, mas que ousam ultrapassar muros por meio de seus pensamentos, palavras e escrita.
A obra foi produzida com auxílio de tecnologia assistiva, a prancha de comunicação alternativa. Os sistemas de comunicação não-verbal, conhecidos como sistemas de comunicação suplementar e/ou alternativa e aumentativa, são todos aqueles que propiciam a expressão através de símbolos distintos da fala funcional de quem se comunica.
Se você é daqueles que gostam de mostrar para o que veio, utilize em suas redes sociais o Selo Sou Iluminado. Com este selo, seus seguidores, amigos, novos contatos e até recrutadores de emprego, saberão do seu diferencial social em prol da causa e inclusão das pessoas com deficiências.
Angelita Mauricio Germano, 44 anos de idade e 36 anos de internação
Branderli Aparecida Santoro, 58 anos de idade e 51 anos de internação
Claudia Tavares de Almeida, 45 anos de idade e 31 anos de internação
Gisele Aparecida Martins, 50 anos de idade e 48 anos de internação
Katia Capdevilla da Silva, 43 anos de idade e 37 anos de internação
Lourdes de Fátima Gonçalves, 58 anos de idade e 50 anos de internação
Maria de Fátima Rodrigues, 52 anos de idade e 9 anos de internação
Mariette Nascimento Lopes, 26 anos de idade e 19 anos de internação
Maria de Fatima Oliveira II, 52 anos de idade e 47 anos de internação
Monica Aparecida de Souza, 53 anos de idade e 34 anos de internação
Rosangela Barbosa, 45 anos de idade e 35 anos de internação
Reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia com o prêmio Melhores ONGs do Brasil, por ser referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e física, também recebeu o Selo Doar, que certificou a Instituição com conceito A+ de padrão de Gestão e Transparência. A Casas André Luiz é uma das 100 melhores ONGs para se doar do Brasil!
Além da contribuição financeira, recebemos também notas e cupons fiscais sem CPF, eletrônicos, itens de informática, móveis, roupas, brinquedos, informática, notebooks, computadores, geladeira, máquina de lavar, sofá, calçados, acessórios, fogão, cama, mesa, objetos de decoração, armários e guarda-roupas em bom estado com retirada gratuita. Toda a verba arrecadada com as vendas destes produtos, nos bazares Mercatudo, é revertida para o atendimento especializado e gratuito a mais de 1.700 pessoas com deficiência.
Publicado em: 06/12/23
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br