No mês de Agosto se comemora o dia Nacional da Saúde, pensando nisso fizemos uma entrevista com a Rosa responsável pelo SCIH aqui da Instituição.
O que é essa varíola dos Macacos?
R: O vírus do Monkeypox faz parte da mesma família de vírus da varíola. Apesar de receber este nome, o atual surto não tem a participação de macacos na transmissão.
Como se dá a Transmissão?
R: Pelo contato próximo/íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Este contato pode ser pelo abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. A transmissão também pode ocorrer por contato com roupas, toalhas lençóis e objetos como copos, brinquedos, talheres, etc.
Como é feita a Prevenção?
R: Evitar contato íntimo e ou sexual com pessoas que tenham lesões de pele. Usar máscaras para proteção de gotículas, e salivas. Evitar beijar e abraçar alguém com a doença. Lavar as mãos com frequência. Não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos, objetos pessoais.
Canhotos se destacam mais em esportes como Tênis, Esgrima, Beisebol e Natação – Em diversas culturas (inclusive há muitos anos no Brasil) os canhotos eram obrigados a usar a mão Direita.
A partir desta edição apresentaremos os setores que fazem parte desta grande família que somos. O setor que iremos conhecer é o RH/Seleção:
Composição da Equipe:
O que é feito no Setor:
Todo processo de Recrutamento/seleção/desenvolvimento da instituição.
Contratamos os profissionais para trabalhar em toda a Instituição, assim como treinamento, integração dos novos colaboradores, desenvolvimento de processos e projetos, visando melhoria interna.
Quais os maiores desafios do setor de RH/Seleção para a Instituição:
É principalmente tentar identificar, reter e engajar profissionais com perfil humanizado para atuar em Empresa do segmento de filantropia/ONG, e principalmente atuar na área de Saúde Mental, com responsabilidade social.
Nesta data tão especial não poderíamos de deixar nossa homenagem a todos os pais.
Marlene Batista – repórter
Sonhos
“A vida não é igual como Sonhamos, com maravilhas onde tudo dá certo, a realidade é muito difícil de entender. Mas ainda sim devemos continuar na busca para conseguirmos realizar”.
Publicado em: 16/09/22
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br