Neste mês de Junho nosso Arraiá voltou presencial, foi muito tempo de espera para que todos pudéssemos colocar os trajes Xadrez, vestidos rendados, tranças, e aquela alegria que está sempre presente. E teve direito a barracas de brincadeiras, correio elegante, casamento caipira e a nossa famosa quadrilha inclusiva onde ninguém pode ficar de fora.
Estamos vendo cada vez mais novos casos e queremos ressaltar a importância de continuarmos nos protegendo deste vírus, porque mesmo vacinados não estamos 100% seguros, e precisamos cuidarmos um dos outros.
Nesta edição apresentaremos mais um setores que faz parte desta grande família que somos. O setor que iremos conhecer é o SND ( Serviço de Nutrição e Dietética):
Composição da Equipe:
R: Equipe composta por 64 funcionários; 3 (Nutricionista), 3 (Técnicas em Nutrição), 1 (Cozinheiro Líder), 8 (Cozinheiro), 16 (Lactaristas), 32 (Auxiliares de Dieta), 1 (Auxiliar de estoque).
O que é feito no Setor:
R: Realizamos todas as refeições de todos os pacientes e funcionários da instituição, e dos coffes e eventos que também acontecem.
Servimos mais de 7 mil serviços por dia ( desjejum, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia para os pacientes, café da manha, almoço, lanche da tarde jantar e ceia dos funcionários).
Temos um lactario onde é realizado o envase das dietas enterais para os 170 pacientes sondados da instituição.
Quais são os maiores desafios do setor de SND na Instituição:
R: Nosso maior desafio é elaborar refeições diferentes para os pacientes, sabendo que eles tem necessidades nutricionais e moram na instituição. Alimentos balanceados, porem saborosos. Temos dificuldades em atender a todos de forma que todos saiam satisfeito, se tratando de um lugar que contem diversos gostos e preferências. Temos diferentes consistências devido ao grau de disfagia de cada paciente, então é necessário realizar preparações que contenha boa aparência (“comemos com os olhos”), que seja balanceada em nutrientes e que atenda a todos.
Entrevista realizada pelas repórteres Fátima e Cris.
Evandro Ferreira – repórter
Fé
” Ter fé é muito importante, significa ter confiança em deus e acreditar que tudo pode dar certo e que ele sempre faz o melhor por nós. É a luz que eu não vejo, mas que ilumina o caminho de todos nós, é ter esperança de quer algo pode mudar para melhor, eu tenho muita Fé”.
Publicado em: 14/07/22
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br