Notícias Fique por dentro

Mario Sergio Cortella e os riscos da antropolatria


Destaque de agosto, 2021
 

Mario Sergio Cortella é figura marcante em todo lugar que passa. Formador de opinião, o filósofo e escritor é reconhecido como um dos principais pensadores da atualidade. Segundo ele, frente às adversidades do novo século, a pandemia de Covid-19 balançou fundamentos e certezas; derrubou por terra conceitos e trouxe à luz da razão novas maneiras de encarar o mundo, o ser humano, o indivíduo e o coletivo.

“É evidente que tudo que ocorreu no ano passado se deve a nossa ação, mas é um pedaço da nossa ação que é absolutamente importante para podermos olhar”, comenta Cortella, finalista do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, criado para prestigiar o trabalho daqueles que atuam tanto na defesa quanto na promoção da educação nacional.

Assista ao depoimento completo de Mário Sergio Cortella:

Mario Sergio Cortella compartilhou de sua opinião com os espectadores da Maratona Fest, organizada pelas Casas André Luiz em dezembro de 2020. O pensador contrapôs a arrogância do homem moderno e a necessidade de uma reflexão profunda sobre a vida, que não pode, de maneira alguma, ser relegada a uma mera banalidade.

Trabalhar em prol da vida em sua totalidade, conferindo qualidade e atendimento humanizado às pessoas com deficiências, é o principal objetivo dos colaboradores e especialistas que atuam na Casas André Luiz.

Sua contribuição é muito importante para que estes profissionais continuem esta missão. Seja um elo desta corrente do bem e faça sua doação financeira, ou doe notas e cupons fiscais sem CPF. Alimentos e medicamentos também são muito bem-vindos.

Para agendar a retirada de doações de eletrônicos, equipamentos de informática, móveis, roupas, calçados, brinquedos, geladeiras, máquinas de lavar, sofás, acessórios, artigos de decoração, fogão, cama, mesa, armários, guarda-roupas, tudo precisa estar em bom estado.

Mário Sergio Cortella: “Torna-te necessário”

Segundo o autor do livro “Por que Fazemos o que Fazemos?”, publicado em 2016 pela editora Planeta, 2020 ensinou muitas coisas, entre elas, a necessidade de humildade intelectual.

Mario Sergio Cortella

A nossa antropolatria nos ofereceu, de modo equivocado, a ideia de que nós somos qualquer coisa, inclusive, de ameaçar a nossa própria vida com o descuido, com a incapacidade de cuidado, com a ofensa ao conjunto da vida”.

Cortella aborda o tema e reflete que a vida não pode ser vista como algo descartável: “Afinal, não basta que só nós estejamos nessa vida, é preciso que esta vida tenha relevância, que ela tenha importância, e não apenas para mim. Quando se pensa em vida, pensamos num V maiúsculo. Vida é maiúsculo, vida é fertilidade, é partilha, e tudo isso vai muito além da sobrevivência. Sim, é difícil, mas não é impossível, afinal, é vida”, conclui.

Publicado em: 12/08/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Assuntos Relacionados

Doe Leite, Doe Vida
Destaque de 6 março, 2025


Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz: 76 Anos
Destaque de 28 janeiro, 2025


Festa de Ano Novo na Casas André Luiz
Destaque de 15 janeiro, 2025


Casas André Luiz no Jornal da Band
Destaque de 27 dezembro, 2024


Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br