Para participar da comemoração do aniversário de 67 anos das Casas André Luiz, foi convidado o Grupo Embatucadores para uma apresentação exclusiva, na qual funcionários e pacientes prestigiaram a mistura de música, dança e sustentabilidade.
O Grupo Embatucadores foi idealizado em 2003 pelo professor e arte-educador Rafael Rip, na Escola Estadual Professor Flamínio Fávero, localizada na zona norte de São Paulo. O projeto conta com crianças da escola, de idades entre 11 e 12 anos, usando materiais que, habitualmente, iriam parar no lixo e os transformando em instrumentos musicais, seja construindo tambores e até violões, ou usando para fazer barulho com objetos, o ambiente ao redor e o próprio corpo. Todo esse trabalho é voluntário, e os materiais são adquiridos por meio de cooperativas de reciclagem e pessoas comuns.
Na última sexta-feira, dia do aniversário da Instituição, nossos pacientes e funcionários tiveram uma surpresa quando o grupo e todo seu equipamento começaram a apresentação. Com música e dança, o grupo fez a alegria da manhã de quem os assistiu, participando da apresentação com palmas e ovacionando a todo momento. Os artistas se apresentaram de forma gratuita.
Trazer a arte, em todas as suas formas, e com consciência ambiental é uma forma importante de aproximar o paciente tanto das próprias manifestações artísticas presentes na sociedade e, assim, integrá-los, como também do modo que elas podem ser feitas, criando um senso de responsabilidade social que pode ser implementado em diversas atividades, trabalhando a criatividade, a autonomia, a autoestima e o prazer de fazer parte de algo maior e bonito.
Publicado em: 02/02/16
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br