Dança de quadrilha, brincadeiras, bebidas, quitutes típicos juninos e muita solidariedade. Foi assim que, neste sábado (26), aconteceu a tradicional Festa Junina das Casas André Luiz.
Mais de 600 pessoas entre pacientes, pais, padrinhos e voluntários desfrutaram do cardápio de cachorro-quente, cuscuz, pastel, curau, canjica, doce de abóbora e muitas ouras delícias preparadas especialmente para a ocasião.
Para a famosa quadrilha, cerca de 60 pacientes se preparam nos ensaios que ocorreu durante o mês inteiro e, como sempre, surpreenderam e emocionaram a todos com duas brilhantes apresentações: a quadrilha de pacientes cadeirantes e outra com andantes. A dança é um dos instrumentos que contribuem para a reabilitação, inclusão social e autonomia das pessoas com deficiência intelectual.
Na Unidade de Longa Permanência, cerca de 180 pacientes são disfágicos severos, ou seja, tem dificuldade de deglutição ao engolir alimento ou saliva que pode obstruir parcial ou completamente as vias respiratórias, podendo ainda causar desidratação, desnutrição, pneumonia e asfixia.
Para que ninguém fique de fora da festividade, o Setor de Nutrição e Dietética preparou seis pratos de doces e salgados de quitutes juninos, com consistência pastosa especialmente para esses pacientes.
Veja o álbum completo no Facebook.
Publicado em: 29/06/15
© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br