Alexandre Costa e as oportunidades em tempos de pandemia
Notícias Fique por dentro

Alexandre Costa e as oportunidades em tempos de pandemia


Destaque de agosto, 2021
 

Ninguém sentiu tanto o impacto das restrições sanitárias da pandemia do novo coronavírus quanto os próprios empreendedores. Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, dono da maior rede de chocolates finos do mundo, interrompeu um antigo sonho – de viajar ao redor do mundo ao lado da família – para encarar uma dura realidade: uma realidade responsável por fechar as portas de mais de 20 mil estabelecimentos comerciais somente no estado de São Paulo.

A pandemia aconteceu no momento onde são realizadas 30% das vendas de todo o ano, na semana que antecede a Páscoa, e tivemos que fechar 100% das nossas lojas. Este tem sido o ano (2020) de aprender a lidar com a frustação, de aprender a lidar com aquilo que a vida nos traz (…) então, é preciso aceitar a novidade para você interagir com ela. Quando você não aceita, você acaba patinando em areia movediça”.

Assista ao depoimento completo de Alexandre Costa:

Alexandre Costa foi um dos convidados da Maratona Fest, organizado pela Casas André Luiz em dezembro de 2020. O evento reuniu celebridades, música, entretenimento e muita informação para promover o valoroso trabalho realizado ao longo dos 72 anos desde a criação da Instituição. O empresário compartilhou sua experiência diante de um cenário tão adverso para os negócios quanto o apresentado pela pandemia.

O novo coronavírus também atingiu em cheio o Terceiro Setor, e as doações diminuíram de modo considerável no decorrer da crise sanitária. Porém, graças ao apoio da população e das empresas parceiras, a Casas André Luiz continuou a atender, de forma gratuita e especializada, as pessoas com deficiências.

Sua contribuição é muito importante para este trabalho filantrópico. Seja um elo desta corrente do bem e faça sua doação financeira, ou doe notas e cupons fiscais sem CPF. Alimentos e medicamentos também são muito bem-vindos.

Para agendar a retirada de doações de eletrônicos, equipamentos de informática, móveis, roupas, calçados, brinquedos, geladeiras, máquinas de lavar, sofás, acessórios, artigos de decoração, fogão, cama, mesa, armários, guarda-roupas, tudo precisa estar em bom estado.

Alexandre Costa: “É preciso viver de um modo diferente”

Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show

Com a população dentro de casa, em uma tentativa de impedir a disseminação do COVID-19 e o completo colapso da rede pública de saúde, empresários de todo o país se depararam com um dilema que determinaria o rumo de sua jornada: buscar novas alternativas para continuar gerando renda ou fechar o negócio.

Nós sempre buscamos trabalhar em cima da realidade (…) sempre olhando às oportunidades. De certa forma, a pandemia trouxe, não só para o empreendedor que tem isso no DNA, mas para todo mundo, essa visão mais clara. Veja quanto o universo da venda on-line cresceu somente nesses seis meses de pandemia

Durante o bate-papo, Alexandre comentou sobre o senso de urgência e mudança, e como é importante estarmos preparados para fazer as coisas acontecerem com poucos recursos e da melhor forma possível.

Acho que esse é o grande aprendizado (…) fazer as coisas acontecerem com garra, foco e muita alegria. Olha que interessante, eu ia dar a volta ao mundo para ficar mais próximo da minha família, mas a pandemia me possibilitou isso”.

Publicado em: 14/08/21

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br