Jornalzinho dos Pacientes - Mundo André Luiz / 7ª Edição - Outubro 2021
Notícias Fique por dentro

Jornalzinho dos Pacientes -Mundo André Luiz – Edição de Outubro


Destaque de fevereiro, 2022
 

Dia Mundial da Segurança do Paciente

A segurança do paciente é um elemento essencial na qualidade do cuidado e tem adquirido cada vez mais importância. Foi proposto uma atividade interativa entre os colaboradores para falar e entender de maneira correta como prestar uma melhor assistência segura com diminuição ou eliminação de riscos e danos desnecessários ao paciente. Sendo separadas em seis etapas: identificação correta do paciente, comunicação efetiva entre os profissionais da saúde, segurança na prescrição, uso e administração na medicação, Procedimentos Cirúrgicos Seguros, Higienização das mãos para evitar infecções e Prevenção de Quedas e ulceras por pressão.

Aproveite a edição de outubro e boa leitura.


Live Especial Caça ao Tesouro

No dia 22 de outubro ocorreu esse evento online no instagram @casasandreluizoficial. A ideia desta live foi de mostrar o quão grande é a Unidade de Longa Permanência e de quantas histórias bonitas cabem aqui dentro, muitas pessoas até mesmo da cidade de Guarulhos desconhecem esse lugar.
A live Caça ao Tesouro – Casas André Luiz foi uma oportunidade de interação entre colaborar, paciente e participantes em uma jornada mágica, cheia de aventura, conhecimento e diversão, sorteando prêmios especiais aos participantes da live.

Aconteceu na CAL

Mc Dia Feliz

No dia 23 de outubro a Unidade de Longa Permanecia da Casa André Luiz recebeu uma remessa de lanches do McDonald’s. Os pacientes puderam aproveitar esse dia de maneira muito especial. Toda essa atividade ocorreu por intermédio da BASF, Grupo de voluntários da BASF – equipe Morumbi e a Conselheira Rita , e ao Kaliu.

Cinema com Sorvete

No dia 18 de outubro a equipe da Recreação organizou esse evento para celebrar a semana divertida, foi passado o Filme A Era do Gelo e durante a sessão foi servido sorvete a todos os pacientes, tudo isso ocorreu dentro do Espaço Lúdico.

Entretenimento

Nosso olhar sobre o filme Extraodinário

O garotinho Auggie Pullman nasceu com uma séria síndrome genética, que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Com a ajuda de seus pais, o menino procura se adequar a uma nova rotina quando ingressa pela primeira vez numa escola convencional

“O valor de uma amizade, faz toda a diferença, assim como ter a família próxima apoiando.”

“Ter medo por vergonha de mostrar quem realmente somos.”

“Somos Todos Iguais e o filme mostra que não somos diferentes.”

Reflexão

Angelita M . Germano – repórter

Pensamento soltos que tocam o coração : ” Eu penso no Mundo, penso como é bom criança brincar e se cuidar para virar adulta na vida. Com Paz e Amor no Coração”.



Repórteres da Edição de Outubro:

Angelita
Claudia
Edna
Fátima II
Flórido
Gisele
Irineu
Jéssica
Kátia
Rodrigo
Rosangela
Wellington
Wilson

Coordenação e Apoio – Edição de Outubro:

Walter
Claudemir
Karla
Marriette

Publicado em: 14/02/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br