Pratique o desapego, organize sua casa e ainda faça o bem!
Notícias Mercatudo
Destaque de janeiro, 2017

Pratique o desapego, organize sua casa e ainda faça o bem!

Desapegar de um móvel ou de uma roupa pode ser muito difícil. Desde presentes dados por alguém especial, ou algo que esteve com você durante um momento importante da sua vida, é natural ter apego a esses objetos. Mas, muitas vezes, esse sentimento de afeto pode acabar se tornando um problema. Aquela roupa que não cabe mais em você, aquele aparelho que não tem mais serventia em casa, um móvel que agora só ocupa espaço. Com cada vez mais acúmulo, no final das contas todas essas coisas podem estragar, rasgar ou se perder durante uma mudança.

Por isso, em 2017 é hora de trabalhar o desapego! Mesmo que o seu coração não queira abrir mão daquele item que já não serve mais, é preciso se preparar mentalmente para isso. Comece se perguntando se realmente você irá usar esse objeto e se ele está fazendo um volume incoveniente dentro de casa. Pergunte a si mesmo o quanto você vai se sentir melhor quando ver sua casa mais organizada, seu armário menos bagunçado e, principalmente, o quanto aquela peça de roupa ou móvel poderá ajudar outras pessoas.

Nada mais gratificante para o seu coração do que praticar o desapego através de uma doação! Comece aos poucos, separando tudo aquilo que estiver em bom estado, como roupas e objetos menores, e vá criando uma rotina. Você vai ver que o sentimento de apego a uma coisa vai se transformar na gratificação de estar transformando o mundo, evitando que coisas vão para o lixo e ajudando muito mais gente do que poderia imaginar.

As Casas André Luiz ainda precisam da sua doação! Basta ligar para (11) 2459-7000 ou falar conosco por meio dos nossos canais de comunicação nas redes sociais. Agendamos a retirada da sua doação em casa, e ela será revertida em capital para a continuidade dos atendimentos especializados e gratuitos a pessoas com deficiência. Também alimentará as lojas Mercatudo Casas André Luiz, promovendo a economia solidária e circular, sem jamais perder o foco na manutenção das atividades sociais com os pacientes. Para 2017, desejamos muito desapego. Doe!

Publicado em: 05/01/17

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br