"O Passeio" do artista Claudio Souza Pinto - Ação Entre Amigos
Casas André Luiz - Atendimento Gratuito à Pessoa com Deficiência Intelectual e Física - Ajude! Participe desta Ação Entre Amigos
Notícias Fique por dentro

“O Passeio” – Ação Entre Amigos


Destaque de outubro, 2022
 

Uma bela obra de arte chegou à Unidade de Longa Permanência da Casas André Luiz. O quadro “O Passeio”, do artista Claudio Souza Pinto, representa em suas formas fluidas e em suas cores carnavalescas uma ótica surrealista e muito bem-humorada — às vezes, crítica — sobre a verdadeira essência do ser humano que vive em sociedade.

Por vezes, as personagens surgem em uma clara referência aos arlequins da commedia dell’arte do teatro italiano do século XV: hilariantes, astutos e despojados. Há quem observe, ainda, o samba e o gingado do povo brasileiro impresso em cada detalhe das telas deste premiado artista, que viu suas obras distinguidas em países como Espanha, Turquia, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

O mais interessante é que o quadro foi doado a Instituição, e todo o valor arrecadado durante ação realizada entre amigos, em vigor até 15 de novembro deste ano, será revertido à manutenção do atendimento especializado e gratuito oferecido aos 1.700 pacientes acolhidos em ambas as Unidades de Atendimento.

"O Passeio" - Ação entre amigos em prol da Casas André Luiz

Para concorrer é fácil!

Conheça a obra de Claudio Souza Pinto: “O Passeio”

Como você é quando ninguém está olhando? A obra de Claudio Souza Pinto provoca o observador a responder questões como esta. O seu nome é reconhecido nos mais elevados círculos artísticos e intelectuais do mundo. Na série “Máscaras do Cotidiano”, sob uma ótica surrealista, muito bem-humorada e crítica, o premiado artista brasileiro cria personagens lúdicos que vagam, de forma contrastante, entre a aparência humana e a real essência do Homem. Nas suas telas, influenciadas pela arte de Da Vinci e Bosch, o ser humano é representado por máscaras, vestes, movimentos e estados de espírito, ficando desprovido de qualquer preenchimento interno. De enorme dramaticidade, o trabalho de Claudio Souza Pinto evidência, através de volumes corporais, posturas e gestos, os sentimentos e as emoções humanas de “ilustres desconhecidos” que se escondem sob as personas do cotidiano. O “romântico surrealista” Claudio Souza Pinto viu as suas obras distinguidas em países como Espanha, Turquia, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

Publicado em: 07/10/22

Colabore com os atendimentos às pessoas com deficiência

Casas André Luiz

© 2019 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.
Respeitamos sua privacidade e seus direitos, saiba mais.
CNPJ: 62.220.637/0001-40 • Isenção Fiscal: 25000.168702/2018-58.
Telefone: (11) 2457-7733 • E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br